Operação “Piratas do Madeira” desmantela quadrilha que furtava grãos no Rio Madeira em Porto Velho

Operação “Piratas do Madeira” desmantela quadrilha que furtava grãos no Rio Madeira em Porto Velho

Grupo criminoso causou prejuízo milionário a empresas com roubo de soja, milho e adubo de embarcações ancoradas no rio. Justiça determinou bloqueio de R$ 126 milhões.

Porto Velho, RO – A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RO) deflagrou nesta quinta-feira (26), a Operação Piratas do Madeira, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada no furto de cargas de grãos diretamente de embarcações fundeadas no Rio Madeira.

A investigação revelou que o grupo criminoso atuava em larga escala, subtraindo cargas de soja, milho, adubo e outros produtos transportados por empresas privadas. A Justiça autorizou o cumprimento de 14 mandados de prisão temporária, 16 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens e bloqueio de contas bancárias, que totalizam R$ 126 milhões.

As ações foram executadas em Porto Velho/RO, Ariquemes/RO e Humaitá/AM, com apoio de diversas instituições, entre elas o Ministério Público de Rondônia, a Polícia Federal, a Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Militar, a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), além da Secretaria de Segurança do Estado e a Sedam.

Os suspeitos poderão responder por furto qualificado, associação criminosa armada e lavagem de dinheiro, podendo surgir novas acusações conforme o avanço das investigações.

A FICCO/RO atua de forma integrada no combate ao crime organizado em Rondônia, unindo esforços de forças federais e estaduais para garantir maior efetividade nas ações contra organizações criminosas.



















Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem