Argentina garante título simbólico das Eliminatórias para a Copa do Mundo

Argentina garante título simbólico das Eliminatórias para a Copa do Mundo

 Seleção do técnico Lionel Scaloni não pode mais ser alcançada no classificatório para o Mundial


Argentina venceu o Chile em Santiago e garantiu a liderança das Eliminatórias • Divulgação/Argentina

Porto Velho, RO - Atual campeã mundial, bicampeã da Copa América e líder das Eliminatórias. Nesta quinta-feira (5), a Argentina confirmou mais uma vez a boa fase e venceu o Chile por 1 a 0, em Santiago, pelo classificatório para a Copa do Mundo de 2026.

Com o triunfo no Estádio Nacional graças ao gol de Julián Álvarez, a Albiceleste conquistou o título simbólico das Eliminatórias.

A equipe do técnico Lionel Scaloni soma 34 pontos e não poderá ser mais alcançada por nenhum adversário até o fim do qualificatório. Equador e Paraguai, segundo e terceiro colocados respectivamente, têm 24 pontos com apenas mais três rodadas pela frente (9 pontos em disputa).

Desde a última derrota da seleção, em novembro de 2024, diante dos paraguaios (2 a 1 em Assunção), a Argentina vem de quatro vitórias consecutivas — incluindo a goleada por 4 a 1 sobre o Brasil em março deste ano, que resultou na demissão do técnico Dorival Júnior.

Na próxima terça-feira, a Albiceleste enfrenta a Colômbia pela 16ª rodada das Eliminatórias, em Buenos Aires, no Monumental de Nuñez.
Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem