Reino Unido deve sediar Copa do Mundo de futebol feminino em 2035

Reino Unido deve sediar Copa do Mundo de futebol feminino em 2035

Presidente da Fifa descreveu interesse como "única proposta válida"

© Reuters/Hannah Mckay

Porto Velho, RO - O Reino Unido parece no caminho para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2035, depois que o presidente da Fifa, Gianni Infantino, descreveu na quinta-feira (3) seu interesse como a "única proposta válida" para o torneio.

Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales anunciaram no mês passado que apresentariam uma proposta conjunta para sediar a Copa do Mundo.

Os homens da Inglaterra venceram a Copa do Mundo pela primeira e até agora única vez quando o país sediou a competição em 1966. O país nunca sediou o torneio feminino.

"Temos a honra de ser o único proponente da Copa do Mundo Feminina da Fifa 2035", disse o presidente-executivo da FA, Mark Bullingham, em um comunicado. "Sediar a primeira Copa do Mundo da Fifa desde 1966 com nossos parceiros nacionais será muito especial. O trabalho árduo começa agora, para montar a melhor proposta possível até o final do ano."

Os Estados Unidos, com a possibilidade de outros países da região da Concacaf se juntarem aos EUA, também estão prontos para serem nomeados anfitriões da Copa do Mundo Feminina de 2031 como a única proposta.

Infantino disse que o torneio aumentará de 32 para 48 equipes a tempo da Copa do Mundo de 2031 para se equiparar ao evento masculino.

"Recebemos uma proposta para 2031 e uma proposta - uma proposta válida, devo acrescentar - para 2035", acrescentou ele no Congresso da Uefa em Belgrado. "A proposta para 2035 é da Europa, das nações de origem."

Os EUA sediaram a Copa do Mundo Feminina de 1999 e 2003.

O Brasil sediará o evento de 2027, com 32 equipes.

Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem