MPRO atua em condenação de réu em 31 anos por feminicídio em Nova Mamoré

MPRO atua em condenação de réu em 31 anos por feminicídio em Nova Mamoré

Tribunal do Júri aconteceu em Guajará-Mirim

Porto Velho, RO - O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Guajará-Mirim, atuou no Tribunal do Júri que resultou na condenação do réu por feminicídio na última terça-feira (8/4). A vítima deixou dois filhos, que serão amparados por familiares.

O crime

O crime ocorreu no dia 8 de abril de 2023, na cidade de Nova Mamoré. O réu foi condenado por tirar a vida de sua própria namorada, caracterizando violência doméstica e familiar, mediante emprego de asfixia, dificultando a defesa da vítima e com motivação torpe.

Condenação, pena e reparação de danos

O réu foi condenado a 31 anos e 3 meses de reclusão e foram reconhecidas todas as qualificadoras, quais sejam motivo torpe, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, com emprego de asfixia e mediante violência doméstica e familiar contra a mulher.

Apesar de o réu já estar preso provisoriamente desde 5 de junho de 2023, a decisão não alterou o regime de cumprimento da pena, que será fechado.

O valor mínimo fixado foi de R$ 4 mil para reparação dos danos morais sofridos pela família da vítima, valor este que será corrigido monetariamente conforme o índice do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO).

Fonte: MP/RO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem