Barack e Michelle Obama formalizam apoio a Kamala Harris

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Barack e Michelle Obama formalizam apoio a Kamala Harris

Apoio de ex-presidente sinaliza união do Partido Democrata em torno de Kamala Harris

Porto Velho, RO - O ex-presidente dos EUA Barack Obama e sua esposa Michelle endossaram publicamente a candidatura de Kamala Harris à presidência nesta sexta-feira (26) em um vídeo de aproximadamente um minuto que capturou uma ligação privada entre o casal e a atual vice-presidente.

“Ligamos para dizer que Michelle e eu não poderíamos estar mais orgulhosos de apoiá-la e de fazer tudo o que pudermos para que você supere esta eleição e chegue ao Salão Oval”, disse Obama a Harris.

“Estou orgulhosa de você. Isso será histórico”, disse a ex-primeira-dama a Harris.

Falando ao celular e abrindo alguns sorrisos, Harris expressou sua gratidão pelo apoio e pela longa amizade.

  
“Obrigado a ambos. Significa muito. E vamos nos divertir com isso também”, disse Harris.

A campanha disse que o vídeo era a chamada real, não uma reconstituição.

A campanha de Harris contra o rival republicano Donald Trump continua a ganhar força entre apoiadores, doadores e políticos menos de uma semana depois que o presidente Joe Biden desistiu da disputa em meio à queda nos números das pesquisas.

Obama, o primeiro presidente negro dos EUA, continua a ser uma das figuras mais populares do Partido Democrata, mesmo depois de ter passado mais de uma década desde a última vez que foi eleito.

Obama deu seu apoio a Biden durante grandes arrecadações de fundos, que estiveram entre alguns dos eventos de maior sucesso de sua campanha.

O endosso poderia ajudar a ativar e manter a energia e a arrecadação de fundos para a campanha de Harris e sinaliza que ele provavelmente entrará na campanha de Harris assim que ela for oficialmente a indicada do partido.

Obama inicialmente reteve seu endosso, mesmo quando Biden, seu ex-vice-presidente, a ungiu como sua herdeira. Obama alegadamente não quis colocar o dedo na balança enquanto o partido trabalhava no processo de determinação do seu candidato.

Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

0 Comentários