Primeiro-ministro da Eslováquia é baleado

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Primeiro-ministro da Eslováquia é baleado


Robert Fico foi alvo de ataque a tiros durante compromisso oficial em Handlova

Porto Velho, RO - O primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, foi alvo de um ataque a tiros nesta quarta-feira (15) durante uma reunião de governo em Handlova, a cerca de 160 quilômetros da capital, Bratislava, segundo informações confirmadas pelo vice-presidente do Parlamento, Lubos Blaha, e publicadas pela agência de notícias estatal, Tasr.

Uma tentativa de assassinato foi realizada contra o primeiro-ministro eslovaco, Robert Fico, confirmou um porta-voz do Ministério do Interior da Eslováquia à Reuters por telefone.

Fico estava consciente quando foi levado a um hospital na cidade de Handlova e tratado de ferimentos a bala, disse um porta-voz do hospital à Reuters por e-mail. Os tiros atingiram a região do abdômen.

O gabinete do premiê disse que Fico corre risco de morrer e foi transportado de helicóptero para o hospital.

Diversas autoridades europeias condenaram o ataque nas redes sociais. Entre eles, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, a presidente do Parlamento Europeu, Roberta Metsola, o primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, e o chanceler alemão, Olaf Scholz.

Fonte: Terra.com

Postar um comentário

0 Comentários