Prefeitura lança PVH ACESSIBILIDADE para transportar passageiros com deficiências

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Prefeitura lança PVH ACESSIBILIDADE para transportar passageiros com deficiências

Dois micro-ônibus, na cor verde, estão prontos para operacionalizar o serviço

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), lançou o programa PVH ACESSIBILIDADE e iniciará o processo de cadastro dos usuários com deficiência, que utilizarão os serviços gratuitos de transporte para tratamento de saúde e educação, e outras necessidades.

Serviço será gratuito para pessoas com deficiência com alto grau de severidade e dependência, residentes no município de Porto Velho, impossibilitados de se deslocar por meios próprios ou de utilizar o transporte coletivo convencional para cumprir seus compromissos nos limites do município, para atender, prioritariamente a reabilitação, tratamento de saúde, educação, e outras necessidades, quando houver disponibilidade.

“Trata-se de uma novidade que trazemos para a população que necessita de um suporte para ir de sua casa até uma unidade de saúde, para fazer tratamento, atendimento de rotina ou exames. Estamos convocando essas pessoas para o cadastro, que estará disponível pelos próximos 40 dias, até que o serviço possa ser de fato iniciado pela empresa", explicou o secretário da Semtran, Anderson Pereira.

O serviço é destinado às pessoas em vulnerabilidade social e seus acompanhantes que possuam dificuldade de se locomover até o ponto de ônibus convencional, devendo ter indicação médica nesse sentido, além de inscrição no Cadastro Único, com comprovação de renda per capita de até meio salário-mínimo ou renda familiar mensal de até três salários-mínimos.

"Dois micro-ônibus, na cor verde, estão prontos para operacionalizar o serviço, que é destinado prioritariamente à reabilitação, tratamento de saúde, e educação e, caso haja disponibilidade de veículos, trabalho, esporte lazer, cultura e outras atividades da vida diária. O serviço vai funcionar das 7h às 17h nos dias úteis, e das 8h às 13h aos sábados", completou o secretário.

O cadastramento inicial para utilização do serviço será feito pelo interessado diretamente na plataforma “PVH ACESSIBILIDADE” na internet, ou presencialmente na sede da Semtran, que fica localizada na avenida Amazonas, 698, bairro Santa Bárbara.

Após ativarem o cadastro, os usuários deverão agendar o serviço através da plataforma “PVH ACESSIBILIDADE” na internet. O agendamento deverá ser feito com antecedência mínima de 24 horas, e fica sujeito à disponibilidade de vagas nas datas e horários pretendidos.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários