Duas Sorveterias Brasileiras Estão Classificadas Entre As Melhores Do Mundo; Veja Onde Ficam

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Duas Sorveterias Brasileiras Estão Classificadas Entre As Melhores Do Mundo; Veja Onde Ficam



Porto Velho, RO - O Brasil é conhecido por sua diversidade cultural e culinária, e agora está ganhando reconhecimento internacional por seus sorvetes icônicos. No recente ranking “Os 100 Sorvetes Mais Icônicos do Mundo” da TasteAtlas, duas sorveterias brasileiras se destacaram: a Cairu, localizada em Belém (PA), e a Da Ribeira, em Salvador (BA).

A Sorveteria Cairu, orgulho regional do Pará, conquistou a 39ª posição no ranking. Fundada em 1964, a Cairu é conhecida por seus sabores únicos, como o sorvete de açaí, que equilibra perfeitamente doçura e acidez. Este reconhecimento não é novidade para a Cairu, que já recebeu prêmios internacionais, incluindo a 32ª posição no Festival Mundial do Gelato.

Já a Sorveteria Da Ribeira, em Salvador, ficou em 74ª posição no ranking. Fundada em 1931, é uma parada obrigatória para moradores e turistas que desejam experimentar o autêntico sabor brasileiro. Seu sorvete de tapioca, feito com farinha de tapioca autêntica misturada com gelato cremoso, é o destaque do cardápio, oferecendo uma deliciosa combinação de sabores e texturas.

Além de serem reconhecidas por seus sorvetes incríveis, essas sorveterias representam uma parte importante do turismo gastronômico brasileiro. Com ingredientes tradicionais como açaí e tapioca, elas não apenas satisfazem o paladar, mas também oferecem uma experiência cultural aos visitantes, permitindo-lhes conhecer e desfrutar dos sabores autênticos do Brasil.

Fonte: Coluna Financeira

Postar um comentário

0 Comentários