Deputado Luís do Hospital participa de reunião do Parlamento Amazônico, em Manaus

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Deputado Luís do Hospital participa de reunião do Parlamento Amazônico, em Manaus

Parlamentar ressalta a importância de debater temas, como a escassez de voos e a condição crítica da BR-319, durante o encontro.

Porto Velho, RO - 
O deputado estadual Luís do Hospital (MDB) esteve em Manaus (AM) nesta quinta-feira (25), participando da 2ª Reunião Ampliada do Colegiado de Deputadas e Deputados do Parlamento Amazônico. O encontro, sediado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), teve como propósito unir forças políticas entre os nove estados que compõem a Amazônia Legal para solucionar problemas comuns.

Representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) foram convidados a participar dos debates, compartilhando informações e perspectivas sobre os modais de transporte que influenciam diretamente a logística e refletem as preocupações centrais da região Norte.

A escassez de voos, a condição crítica da BR-319 e a necessidade de melhorias na sinalização de rios foram alguns dos pontos discutidos. "Essas questões não apenas afetam o transporte e a conectividade na região, mas também têm um impacto direto no desenvolvimento socioeconômico do nosso estado de Rondônia, assim como nos demais que compõem a Amazônia Legal", ressaltou o deputado Luís do Hospital.

A participação do parlamentar na reunião evidencia seu compromisso em buscar soluções eficazes para os desafios enfrentados pela região, especialmente em Rondônia. "É essencial que os estados amazônicos se unam para enfrentar os desafios logísticos que freiam nosso desenvolvimento. Estou determinado a trabalhar em conjunto com meus colegas parlamentares para garantir que as necessidades de nossa população sejam atendidas de maneira rápida e eficaz", concluiu.

O Parlamento Amazônico é formado pelas Assembleias Legislativas dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, sendo uma entidade não governamental e sem fins lucrativos.

Fonte: ALE/RO

Postar um comentário

0 Comentários