Professores Artur e Leila do IFRO se filiam ao MDB, partido está com dificuldades para formar nominata em Porto Velho

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Professores Artur e Leila do IFRO se filiam ao MDB, partido está com dificuldades para formar nominata em Porto Velho


Professores Artur e Leila se filiaram ao MDB de Porto Velho

Porto Velho, RO - Na tarde desta quarta-feira, na sede estadual do MDB em Porto Velho, tenta fazer uma nova página na história política local com a filiação da professora Leila, do IFRO, e do professor Artur ao partido. As fichas de filiações foram abonadas pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO), marcando uma decisão que busca ampliar o espectro de lideranças do partido, que enfrenta desafios para formar sua nominata nas eleições municipais.

A entrada da professora Leila, do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), e do professor Artur no MDB de Rondônia, junto com outros novos filiados, como o vereador Márcio Oliveira e o empresário Júnior da Versatil, levanta questões sobre a estratégia do partido. Em um contexto onde a busca por lideranças fortes se tornou uma tarefa árdua, o MDB optou por filiar membros que não foram testados nas urnas, em uma aposta arriscada que reflete a realidade de muitos partidos na capital.

No ano de 2020, o MDB obteve 7.192 votos em Porto Velho, conseguindo eleger o vereador Márcio Oliveira com as sobras eleitorais, totalizando 2.270 votos. Diante das dificuldades para formar uma nominata robusta, a estratégia de filiar lideranças como a professora Leila e o professor Artur surge como uma tentativa de renovação e ampliação da base política do partido.

Destaque da Filiação da professora Leila do IFRO: A filiação da professora Leila, do IFRO, destaca-se como um ponto de inflexão na trajetória do MDB em Rondônia. 

Embora seja uma aposta arriscada, diante das dificuldades enfrentadas para formar uma nominata competitiva, essa estratégia pode ser vista como um reflexo da busca por alternativas diante dos desafios políticos na capital. Resta agora acompanhar de perto como esses novos filiados contribuirão para o fortalecimento e a representatividade do MDB nas eleições municipais e além.

Postar um comentário

0 Comentários