Rondônia, 31 de março de 2026
PF realiza operação para combater tráfico interestadual de drogas em Rondônia

PF realiza operação para combater tráfico interestadual de drogas em Rondônia

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Guajará-Mirim e Nova Mamoré

Porto Velho, RO  -  A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira, 18/3, a operação Maultier, a fim de combater o tráfico interestadual de drogas, em Guajará-Mirim/RO e Nova Mamoré/RO.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da comarca de Ji-Paraná/RO.

A investigação teve início em 2023, após prisão em flagrante de dois passageiros de um ônibus que saiu de Porto Velho/RO com destino a Goiânia/GO, eles transportavam cinco tabletes de cocaína.



Através de diligências investigativas realizadas pela Polícia Federal, constatou-se o envolvimento de três pessoas, sendo duas residentes em Guajará-Mirim e uma em Nova Mamoré.

Um dos investigados é apontado como responsável pela coordenação e logística do transporte do entorpecente. Os demais identificados participaram na condição de “mula” para o grupo, ou seja, pessoa aliciada para transportar a droga de forma dissimulada.

Os suspeitos responderão pelo crime de tráfico interestadual de drogas, cuja pena pode passar de 20 anos de prisão, sem prejuízo de outros delitos porventura identificados a partir do cumprimento das medidas cautelares.


O nome da Operação “Maultier” faz referência a uma palavra alemã, que traduzida significa “mula”, em alusão ao papel desempenhado pelas pessoas presas em flagrante que realizavam o transporte de drogas de forma dissimulada e para terceiros.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem