Choque foi entre um modelo Dash 8, com 44 pessoas a bordo, e um Cessna de propriedade de uma escola de aviação
Porto Velho, RO - Dois aviões se envolveram em uma colisão que resultou na morte de duas pessoas na manhã desta segunda-feira, no Aeroporto Wilson, em Nairobi, no Quênia.
A Autoridade de Aviação Civil do Quénia (KCAA) iniciou desde então investigações para estabelecer as circunstâncias que levaram à colisão.
“As investigações foram iniciadas através de várias agências lideradas pelo Departamento de Investigação de Acidentes Aéreos (MID) e pelo Serviço de Polícia Nacional para estabelecer a causa do acidente”, disse a Autoridade.
As aeronaves envolvidas são um modelo Dash 8, de registro 5YSLK, pertencente à Safari Link, que se dirigia para Diani com 44 passageiros e tripulantes, além de um modelo Cessna. A colisão aconteceu às 9h45 da manhã, horário local.
Com a colisão a baixa altitude, o Cessna — pertencente à Ninety-Nines Flying School — caiu no Parque Nacional de Nairóbi, matando um aprendiz de piloto e um instrutor. O Dash 8 conseguiu pousar em emergência no aeroporto.
A Safarilink Aviation emitiu um comunicado no seu perfil na plataforma X, revelando que o incidente ocorreu esta manhã no voo 053, que transportava 39 passageiros e 5 tripulantes. O voo estava a caminho de Diani quando um barulho alto foi ouvido a bordo logo após a decolagem.
“A tripulação decidiu voltar imediatamente ao Aeroporto Nairóbi-Wilson para inspeção e avaliação adicionais e pousou com segurança. Não houve relatos de vítimas”, dizia parte do aviso.
Fonte: R7
0 Comentários