Chanceler brasileiro recebe “gratidão” de rei da Jordânia por posição em Gaza

Chanceler brasileiro recebe “gratidão” de rei da Jordânia por posição em Gaza

Ministro Mauro Vieira está em visita oficial ao Oriente Médio

Porto Velho, RO - 
O ministro de Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, se encontrou hoje com o Rei da Jordânia, Abdullah II, que expressou sua “gratidão” pelo posicionamento do Brasil no conflito em Gaza.

Segundo fontes presentes ao encontro, Abdullah II também reiterou a Mauro Vieira o interesse em estreitar a cooperação nas áreas de defesa e agricultura.

Vieira está em tour pelo Oriente Médio. Ontem esteve na Palestina, onde classificou como “ilegal e imoral” as ações de Israel na Faixa de Gaza. O chanceler não visitará Israel.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi declarado persona non grata pelos israelenses depois de comparar a reação de Israel aos ataques do Hamas e a guerra em Gaza ao Holocausto.

Pessoas que acompanham a viagem do chanceler dizem que os árabes enfatizam a “coragem” do Brasil por ter sido um dos primeiros países do Ocidente a denunciar a resposta desproporcional de Israel.

Eles também elogiam as tentativas de negociação no conselho de segurança da ONU e a cobrança constante pelo cessar-fogo e por ajuda humanitária.

Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem