Após Casa Civil cancelar e reagendar reunião com o SINTERO, Assembleia Extraordinária Geral com paralisação das atividades teve que ser remarcada.
Porto Velho, RO - A reunião do SINTERO com a Casa Civil, foi remarcada para o dia 28 de março, diante disso, a Diretoria Executiva do sindicato, representada por Dioneida Castoldi, Presidenta, definiu que a Assembleia que estava pre-agendada com a categoria para 19 de março, fosse remanejada, também, para dia 28, após a reunião com a Casa Civil.
Na última reunião do sistema diretivo - de forma remota - na sexta-feira (15/03), as principais pautas foram: o reagendamento da reunião feito pela Casa Civil e a mobilização da categoria com indícios de greve .
Além disso, diante da luta do SINTERO em busca do Piso nacional do magistério e o mesmo percentual para técnicas e técnicos, retirada do Auxílio-Transporte e descumprimento do reajuste do Auxílio-Alimentação, foram apresentados os encaminhamentos e mediante a deliberação ficou definido:
1 Divulgar na tv uma nota informativa sobre o cancelamento da reunião com a Casa Civil no último dia 13 de março, para trazer esclarecimento aos trabalhadores/as em educação de Rondônia.
2 Mobilização por parte da Executiva e Regionais nas nas escolas com visitação, aproximação e esclarecimento de dúvidas dos/das trabalhadores/as.
3 Enviar encaminhamentos sobre as lutas aos deputados/as da Assembleia Legislativa de Rondônia.
4 Dia 28 de março, dia da reunião com a Casa Civil, ter um movimento - com indicativo de greve - caso a resposta não seja satisfatória.
4.1 Nesse mesmo dia, haja um estudo - feito pelo SINTERO com a classe trabalhadora - sobre Plano Nacional de Educação (PNE);
4.1 Nesse mesmo dia, haja um estudo - feito pelo SINTERO com a classe trabalhadora - sobre Plano Nacional de Educação (PNE);
4.2 SINTERO em AÇÃO ao vivo, no horário da reunião e após, Assembleia unificada - via transmissão online no canal yutube TV SINTERO - telão nas 11 regionais.
Fonte: Sintero-RO
Fonte: Sintero-RO
0 Comentários