Evento de encerramento será no auditório do Ifro Calama, em Porto Velho
Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), realizará no próximo dia 30, às 9h, a cerimônia de encerramento do projeto Guardiões do Meio Ambiente, no Instituto Federal de Rondônia (Ifro), campus Calama.
Educação ambiental é o tema proposto, cujo objetivo é formar cidadãos conscientes de suas responsabilidades com o meio ambiente em que vivem, preservando a qualidade de vida da sua comunidade e, ao mesmo tempo, gerenciando as atividades que favoreçam a sobrevivência das futuras gerações.
O projeto Guardiões do Meio Ambiente tem como slogan “Venha você também fazer parte dessa liga de heróis”, e está focado em subsidiar estudantes do ensino médio de Porto Velho, nas redes pública e privada, tendo como objetivo formar multiplicadores capazes de desenvolver atitudes de sustentabilidade socioambiental, visando novos hábitos para a conservação do local onde vivem.
Processo de compostagem foi um dos ensinamentos repassados aos alunos
Foram várias etapas, como palestras, jogos, oficinas externas, com resultado positivo e satisfatório sobre a conscientização ambiental. O Processo de Coleta Seletiva consiste na separação de materiais recicláveis, tais como latas de alumínio, garrafas pet, plásticos (embalagens de produtos de higiene e limpeza) ou outros produtos definidos pela Sema.
Os alunos que participaram ativamente do projeto fazendo o recolhimento de óleo usado ganharão tablets da empresa parceira WR Ambiental, sendo um prêmio por escola. O projeto Guardiões do Meio Ambiente oferece abordagem que prioriza o conhecimento aliado à participação, tornando o aprendizado e a conscientização mais agradáveis e de maior interesse para os alunos.
Segundo o secretário da Sema, Robson Damasceno, "a educação ambiental é um processo pedagógico participativo permanente para incutir uma consciência crítica sobre a problemática ambiental, estendendo à sociedade a capacidade de captar a evolução de problemas ambientais".
Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
0 Comentários