Porto Velho, RO - A Chapa 2 - Juntos Somos Fortes, liderada pela professora Dioneida Castoldi, foi eleita para ocupar o cargo da nova diretoria do Sintero no triênio 2024-2026. A eleição sindical ocorreu nesta quarta-feira (01/11) e, no total, mais de 9.900 trabalhadores e trabalhadoras em educação foram às urnas em todo o Estado exercer a sua democracia.
A Chapa 2 também obteve resultado positivo nas seguintes Regionais: Regional Norte (Porto Velho), Regional Estanho (Ariquemes), Regional Centro II (Ouro Preto do Oeste), Regional Mamoré (Guajará-Mirim), Regional Rio Machado (Ji-Paraná), Regional Guaporé (Presidente Médici), Regional Café (Cacoal), Regional Apidiá (Pimenta Bueno) e Regional da Mata (Rolim de Moura).
A nova diretoria assume a responsabilidade de liderar a luta em defesa dos profissionais em Educação, buscando melhorias nas condições de trabalho, valorização profissional, formação continuada e, sobretudo, a manutenção dos direitos já conquistados. A presidenta eleita garante que o novo Sistema Diretivo do Sintero está comprometido em ser a voz da categoria, atendendo às necessidades apontadas pelos trabalhadores e trabalhadoras em educação e agindo sempre em defesa do coletivo.
O presidente da Comissão Eleitoral, Ricardo Botelho, destaca que o processo eleitoral ocorreu de forma tranquila e transparente, sendo que as determinações do Estatuto da entidade foram seguidas à risca. Além disso, toda a estrutura necessária foi oferecida para que os filiados e filiadas pudessem exercer sua democracia, sem quaisquer empecilhos.
A posse da nova gestão está prevista para a primeira semana de dezembro.
“A expressiva vitória da Chapa 2 reflete a confiança dos trabalhadores e trabalhadoras em educação que acreditam na capacidade e no comprometimento da nova diretoria em enfrentar os desafios. Quero agradecer aos companheiros e companheiras que depositaram sua confiança na Chapa 2 e me comprometo, em nome do novo Sistema Diretivo do Sintero, fazer uma gestão transparente e com foco total na luta da categoria e da classe trabalhadora”, disse Dioneida Castoldi.
Fonte: Sintero-RO
0 Comentários