Mudança de governo foi essencial para BYD investir no Brasil, diz chairman

Mudança de governo foi essencial para BYD investir no Brasil, diz chairman

Alexandre Baldy, chairman da montadora no país, diz que aproximação entre Lula e chineses foi essencial para investimento de R$ 3 bilhões na Bahia

Porto Velho, RO - A montadora chinesa BYD inaugurou na última semana a pedra fundamental da sua fábrica em Camaçari (BA), que pertencia à americana Ford. A empresa pretende investir 3 bilhões de reais na construção de três fábricas no complexo e gerar 5 mil novos empregos. 

 

A capacidade de produção pode chegar a 300 mil unidades por ano. Alexandre Baldy, ex-ministro de Cidades, é o atual presidente do conselho de administração da BYD no Brasil. 

O executivo afirma em entrevista ao repórter Diego Gimenes que a mudança de governo foi fundamental para a companhia investir no país. A aproximação entre o presidente Lula e a China foi um passo determinante no processo, segundo Baldy.

Fonte: Veja.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem