Vereador Everaldo Fogaça entrega titulo de cidadã honoraria para Maria Jordão de Sá

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Vereador Everaldo Fogaça entrega titulo de cidadã honoraria para Maria Jordão de Sá


Vereador Everaldo Fogaça (REPUBLICANOS) ao lado da homenageada Maria Jordão de Sá 

Porto Velho, RO - Moradora do Bairro São Cristóvão há mais de cinco décadas, a Senhora Maria Jordão de Sá recebeu uma honraria especial concedida pela Câmara Municipal de Porto Velho: o título de cidadã honorária da cidade. A iniciativa partiu do vereador Everaldo Fogaça, que ressaltou a importância dos serviços prestados pela homenageada à comunidade local.

Maria é conhecida por sua atuação em movimentos sociais e por sua defesa incansável dos interesses dos moradores de seu bairro. Além disso, ela é uma mãe, avó, bisavó e tataravó amorosa e presente na vida de sua família.

A honraria recebida pela Senhora Maria Jordão de Sá é um reconhecimento pelos anos dedicados ao bem-estar da comunidade de Porto Velho. A título de cidadã honorária, ela se junta a um seleto grupo de pessoas que contribuíram significativamente para o desenvolvimento da cidade.

A história de vida de Maria é um exemplo de luta e dedicação aos outros. Sua trajetória de liderança e engajamento social serve de inspiração para todos que buscam construir uma sociedade mais justa e igualitária. A cidade de Porto Velho se orgulha em homenagear uma pessoa tão especial como a Senhora Maria Jordão de Sá.

HISTÓRICO DE VIDA


 A Senhora Maria Jordão de Sá é uma pioneira no município de Porto Velho, residindo no Bairro São Cristóvão por mais de 50 anos. Sua presença e contribuição ao longo das décadas são notáveis, sendo reconhecida como uma figura ímpar no desenvolvimento e fortalecimento da comunidade local.

Nascida em Manicoré, Amazonas, no dia 12 de maio de 1943, filha de Feliciano Jordão de Sá e Adalgisa Jordão de Sá, a Senhora Maria veio para Porto Velho aos 15 anos. Casou-se com Antônio Ferreira da Silva aos 16 anos e juntos criaram uma família de doze filhos, demonstrando seu comprometimento e dedicação à vida familiar.

A Senhora Maria Jordão de Sá é conhecida por seu engajamento ativo na promoção do desenvolvimento do Bairro São Cristóvão. Sua participação em atividades comunitárias, liderança em movimentos sociais e defesa dos interesses da população local a tornaram uma voz respeitada e valorizada no contexto do bairro e do município de Porto Velho.

Ao longo dos anos, a Senhora Maria Jordão de Sá demonstrou um compromisso inabalável com o bem-estar e o progresso da comunidade em que vive. Sua dedicação se traduz em ações concretas, como a busca por melhorias na infraestrutura do bairro, a luta por serviços públicos de qualidade, a valorização da cultura local e o apoio aos mais necessitados.

Além de sua atuação comunitária, a Senhora Maria é uma mãe 12 filhos, avó, bisavó e tataravó amorosa e presente na vida de sua família, transmitindo valores de respeito, união e solidariedade. Sua influência positiva se estende além das fronteiras do Bairro São Cristóvão, alcançando gerações e deixando um legado de bondade e generosidade.

Postar um comentário

0 Comentários