Técnicos de educação têm salário reajustado em quase 15% em RO

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Técnicos de educação têm salário reajustado em quase 15% em RO


Lei que institui aumento salarial dos profissionais da rede pública estadual foi sancionada nesta quarta-feira (17).


Porto Velho, RO - O governo de Rondônia sancionou nesta quarta-feira (17) a lei que reajusta o salário dos técnicos e analistas educacionais da rede pública estadual em 14,95%.


Segundo o texto, publicado em edição extra do Diário Oficial, o aumento salarial é válido a todos os profissionais da educação do estado e o vencimento de cada servidor já vai vir atualizado a partir deste mês de maio.


As despesas para esses pagamentos atualizados vão sair da dotação orçamentária da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).


A sanção do poder executivo aconteceu um dia depois do projeto de lei ser votado e aprovado em sessão ordinária na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero).


Reajuste aos professores


No início da semana, o governo de Rondônia já havia anunciado um reajuste salarial de 14,95% aos professores do estado.


Segundo o decreto, os efeitos financeiros do decreto contam a partir de janeiro deste ano. Ou seja, será pago o valor retroativo aos profissionais. A medida também se estende para servidores aposentados.


O reajuste dos professores da rede estadual aconteceu após meses de tratativa com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero).


Fonte: G1-Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários