Servidores da Semagric participam de palestra sobre conscientização e responsabilidade no trânsito

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Servidores da Semagric participam de palestra sobre conscientização e responsabilidade no trânsito

Atenção, cuidado e respeito às regras de trânsito foram alguns pontos abordados

Porto Velho, RO - Com foco em um trânsito mais seguro para todas as pessoas e em alusão ao movimento mundial intitulado “Maio Amarelo”, servidores da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric) participaram de uma palestra, onde receberam orientações importantes repassadas por uma equipe do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

“Entendemos a importância dessa campanha e sabemos que toda orientação é válida para que os nossos servidores estejam sempre bem preparados. Desta forma teremos uma equipe pronta para dirigir com segurança, contribuindo para um trânsito mais humano e pela proteção da vida”, destacou o secretário titular da Semagric, Carlos Magno.

Atenção, cuidado e respeito às regras de trânsito foram alguns pontos abordados pelos técnicos do Detran Rondônia durante a interação com os servidores lotados na Semagric. “Nós fazemos parte de um trânsito compartilhado, por isso, o que você faz reflete também no outro”, enfatizaram os palestrantes.

Um dos pontos mais destacados foi o perigo do condutor usar o celular enquanto está na direção do veículo. Esse comportamento é uma das maiores causas de acidentes no Brasil.

Além disso, de acordo com o Artigo 252 do novo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), trata-se de infração gravíssima o motorista segurar ou manusear o aparelho celular enquanto dirige. O infrator terá que pagar multa de R$ 293,47 e ainda perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

RESPONSABILIDADES

O principal objetivo é a conscientização e a responsabilidade de todos, para que sejam avaliados os riscos com relação ao comportamento de cada pessoa no trânsito, dentro de um contexto de ações educativas. Além disso, chamar atenção da sociedade para os índices de pessoas feridas e até mortas no trânsito, o que deve ser evitado.

“O Maio Amarelo é um movimento mundial pela conscientização de todas as pessoas sobre a importância de um trânsito mais seguro para todos nós”, enfatizaram os palestrantes.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários