São Paulo tem melhor defesa do país e atinge média impressionante

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

São Paulo tem melhor defesa do país e atinge média impressionante


Com Beraldo e Arboleda na zaga, e Rafael no gol, Dorival Junior diminuiu muito o número de gols levados pelo Tricolor

Porto Velho, RO - 
A defesa do São Paulo vem chamando a atenção desde a chegada de Dorival Júnior. Em um mês com o treinador no comando, o Tricolor praticamente não levou gols e se tornou a equipe com uma das melhores defesas do país.

Desde que Dorival chegou na equipe, o São Paulo disputou oito partidas e levou apenas dois gols, sendo um de pênalti, diante do Corinthians, e um com a bola rolando, diante do Coritiba. Ao todo, o treinador tem uma média de 0,2 gols sofridos, a melhor entre as equipes da Série A.

Sob o comando de Dorival, a defesa titular do São Paulo foi formada por Arboleda e Beraldo, na linha de zaga, e Rafael no gol. Com esses três jogadores, o Tricolor dificilmente foi vazado.

Beraldo, de apenas 19 anos, conseguiu assumir a titularidade e se manter na zaga do São Paulo pela primeira vez desde que chegou ao profissional neste ano e vem sendo um dos pilares da equipe.

“A gente acaba fazendo a nossa parte, que é não tomar gol o máximo possível, em todos os jogos, para dar um passo mais à frente para a vitória. Todos que estão jogando, independente do zagueiro, lateral que jogue, todos estão fazendo a sua parte”, disse o atleta em entrevista à 'Spfc Play'.

Já o goleiro Rafael vem salvando a meta do São Paulo e evitando que a equipe leve gols, como foi na partida diante do América-MG e contra o Sport, que o goleiro foi um dos grandes destaques.

Apesar da defesa estar sólida, o ataque ainda precisa de ajustes e Dorival busca melhorar a pontaria de seus jogadores. O São Paulo terá apenas mais um treino antes de enfrentar o Vasco, pelo Brasileirão, no próximo sábado (20), no Morumbi.


Fonte: R7

Postar um comentário

0 Comentários