Rondônia vai receber centro tecnológico sustentável da Europa no Pavilhão Empresarial e Internacional da Rondônia Rural Show

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Rondônia vai receber centro tecnológico sustentável da Europa no Pavilhão Empresarial e Internacional da Rondônia Rural Show

O Centro é responsável por conceber, desenvolver e operar novos produtos e serviços para indústrias tecnologicamente avançadas

Porto Velho, RO - Visando incentivar o avanço tecnológico com enfoque na sustentabilidade ambiental, estará presente, no Pavilhão Empresarial e Internacional da 10ª Rondônia Rural Show Internacional, o Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto – CEiiA, órgão do ramo da inovação tecnológica sustentável.

O Centro é responsável por conceber, desenvolver e operar novos produtos e serviços para indústrias tecnologicamente avançadas, como, por exemplo, automobilístico, aeronáutico, marinho e espacial, que atuam com base no viés da sustentabilidade, sendo o maior centro de referência em tecnologia de Portugal e um dos centros de referência na Europa e para as Nações Unidas.

Na ocasião, estará presente o diretor de Desenvolvimento do Centro de Engenharia, Nuno Lourenço, que fará uma palestra com o tema “Sustentabilidade e Inovação”. Além disso, o Centro de Engenharia pretende mostrar o processamento de imagem coletada de satélites para antecipação de nuances climáticas, com benefícios para o Agronegócio, Saúde das Pessoas e Meio Ambiente.

A participação do CEiiA, no Pavilhão Empresarial Internacional irá mostrar a parceria da entidade com o Estado de Rondônia, no sentido de se construírem projetos colaborativos que façam do Estado um exemplo na cooperação entre Portugal e o Brasil, na área da sustentabilidade e que os projetos conjuntos possam ser uma referência mundial na promoção da sustentabilidade do Planeta.

Segundo o vice-governador de Rondônia e Secretário da Sedec, Sérgio Gonçalves, a vinda da organização para as apresentações da Rondônia Rural Show é um indicativo positivo de avanço. “A palestra será sobre sustentabilidade, sobre mudanças climáticas. Rondônia se encontra em um local de rica flora e fauna, e também é do interesse do Estado avançar economicamente, preservando o que é nosso”, explicou.

SOBRE O CEiiA

Com o Brasil, o CEiiA desenvolve projetos de referência, como foi o desenvolvimento completo de dois terços da estrutura do maior avião da Empresa Brasileira de Aviação – Embraer, o KC-390. Este foi o maior projeto de engenharia desenvolvido entre Portugal e Brasil. Com a realização da cimeira luso-brasileira de abril de 2023, o CEiA vai também colaborar com a Embraer no desenvolvimento do A29 – Super Tucano.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários