Resultados dos pedidos de isenção da taxa do Enem 2023 estão disponíveis

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Resultados dos pedidos de isenção da taxa do Enem 2023 estão disponíveis


Quem tiver o pedido negado pode entrar com recurso até sexta-feira (12). Inscrições do Enem (para isentos e não isentos) ficarão abertas 5 a 16 de junho.

Porto Velho, RO - 
Os resultados dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 foram divulgados nesta segunda-feira (8), segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Tire suas dúvidas abaixo.


🙏Como saber se o pedido foi aprovado? O aluno deve entrar na Página do Participante (enem.inep.gov.br/participante/#! /) e digitar os dados de login.

☹️ O que fazer se o pedido for negado? É possível entrar com recurso até sexta-feira (12), também na Página do Participante. O candidato deve anexar documentos que comprovem seu direito à isenção.

🗓️ Quando saem os resultados dos recursos? Em 19 de maio.

💰 Quem tem direito à isenção?

Participantes que estão no último ano do ensino médio de escolas públicas;
alunos que estudaram durante todo o ensino médio na rede pública ou como bolsistas integrais da rede privada, desde que tenham renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (R$ 1.980);
cidadãos em vulnerabilidade social, com inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

🗂️ E quem estava isento no Enem 2022, mas não fez a prova? Nesse caso, é necessário entrar na Página do Participante, clicar na parte de "recurso" e justificar a ausência (anexando um atestado médico ou um boletim de ocorrência, por exemplo). Caso contrário, perderá o direito à isenção.

📝 Quem conseguir a isenção precisa se inscrever no Enem? Sim. Todos, isentos ou não, deverão fazer a inscrição entre 5 e 16 de junho. As provas serão aplicadas em 5 e 12 de novembro.


Fonte: G1-Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários