Porto Velho registra o maior número de acidentes de trânsito dos últimos dois anos

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Porto Velho registra o maior número de acidentes de trânsito dos últimos dois anos


De janeiro a abril de 2023 foram 2.056 acidentes de trânsito. Administração Municipal divulga que ações de conscientização envolvendo condutores de veículos, passageiros e pedestres acontecem na capital.

Porto Velho, RO - Porto Velho registrou em 2023 o maior número de acidentes de trânsito em comparação ao mesmo período dos últimos dois anos, de acordo com dados do Observatório de Segurança Pública de Rondônia.


De janeiro a abril deste ano foram registrados 2.056 acidentes na capital, enquanto que no mesmo período do ano passado foram 1.021.


Em 2023, até o dia 15 de maio, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu 879 chamados para socorro de vítimas de acidentes de trânsito, sendo que desse total, 28 pessoas vieram a óbito.


Moto x carro


Segundo o Samu, a maioria dos acidentes na capital é entre moto e carro (veja os números totais de registros envolvendo esses dois veículos).

* 2023: 359

* 2022: 1.250

* 2021: 834


Registro Médico


Dados da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) mostram que, nos quatro primeiros meses deste ano, o Hospital João Paulo II teve cerca de 1.400 entradas de pacientes com lesões causadas por acidentes nas ruas ou rodovias.


E mesmo com carros e motos registrando mais colisões, o Hospital João Paulo II aponta que os ciclistas são os que mais se ferem em colisões. Neste ano, mais de 1 mil pacientes atendidos no pronto-socorro se machucaram em acidentes com bikes.


Abaixo, veja o número de pacientes atendidos no João Paulo II, conforme o tipo de veículo envolvido no acidente:

* Automóvel: 105 feridos

* Motocicleta: 111

* Bicicletas : 1098

* Atropelamentos: 72


O que a prefeitura faz para frear o aumento dos acidentes?


O poder executivo criou um Comitê Municipal de Segurança Viária, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), para atuar na conscientização sobre segurança no trânsito.


O comitê é composto por 20 diferentes órgãos que atuam no desenvolvimento de ações voltadas para diminuição de acidentes.


Segundo a prefeitura, em 10 anos houve uma diminuição de 54,8% de acidentes com óbitos em Porto Velho.


Mesmo com o número de mortes reduzindo, os índices de acidentes aumentaram em relação aos últimos anos.

A prefeitura divulgou que ações de conscientização envolvendo condutores de veículos, passageiros e pedestres são desenvolvidas no município para amenizar o índice de casos.


Fonte: G1-Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários