Mais Médicos: Ministério da Saúde divulga edital com 73 vagas para Rondônia

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mais Médicos: Ministério da Saúde divulga edital com 73 vagas para Rondônia

Mais de 30 municípios serão atendidos no estado. Programa tem como critérios de distribuição de vagas a situação de vulnerabilidade e a maior dependência do SUS para o acesso da população à saúde.

Porto Velho, RO - 
O Ministério da Saúde abriu um edital com 73 vagas no Programa Mais Médicos destinadas a Rondônia. As vagas serão distribuídas em 39 municípios do estado.


Os interessados podem se inscrever a partir de sexta-feira (26) e, segundo o Governo Federal, as inscrições seguem abertas até o dia 31 de maio. A previsão é que os profissionais comecem a atuar nos municípios no fim de junho.


Clique e faça a inscrição


Após a validação da inscrição, os candidatos poderão, de 1º a 5 de junho, indicar até dois locais de atuação da sua preferência.


O programa Mais Médicos foi criado com o objetivo de democratizar o acesso à saúde. Os critérios de distribuição de vagas incluem situação de vulnerabilidade social, dependência do SUS e o índice de dificuldade em contratação de profissionais.


A estimativa é que 96 milhões de brasileiros tenham a garantia do acesso ao atendimento médico na atenção primária, que é a porta de entrada para o Sistema Único de Saúde (SUS).


Fonte: G1-Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários