Ji-Paraná é letal, é campeão do returno e chega a decisão do Campeonato Rondoniense

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Ji-Paraná é letal, é campeão do returno e chega a decisão do Campeonato Rondoniense


Jipa fica duas vezes à frente do placar e reação do Real Ariquemes não é suficiente para recuperação da primeira decisão


Porto Velho, RO - O Ji-Paraná é finalista do Campeonato Rondoniense após quatro anos. O time estava com a vantagem de ter vencido a primeira partida entre ele e o Real Ariquemes por 1 a 0 e empatou fora de casa em 2 a 2 para se garantir. Com o resultado, o clube ainda garante uma das duas vagas de Rondônia na Copa do Brasil.


Os gols da partida foram marcados por Luan Vianna e Kattê para o galo da BR. Lucas Lempê e Kemerson, contra, fizeram os gols do Real Ariquemes.

PRIMEIRO TEMPO


Na primeira etapa, jogo equilibrado. Kattê, para o Ji-Paraná, e Kemerson, contra, para o Real Ariquemes deixaram o placar empatado em 1 a 1.


Para abrir o placar, Kattê recebeu pelo lado esquerdo, em contra-ataque. Na jogada individual contra Leandro Sergipe, o atleta levou vantagem no drible e bateu por baixo do goleiro Arthur de Marco no canto direito.


O empate veio aos 21 minutos. No cruzamento de Juninho Oliveira, Léo Mineiro desviou e Kemerson tocou contra o próprio patrimônio

SEGUNDO TEMPO


Na etapa complementar, o Real Ariquemes pressionou o Ji-Paraná. Mas sem grandes chances. Os gols saíram no final da etapa com Luan Vianna, para o galo da BR, e Lucas Lempê, para o furacão do Vale do Jamari.


Fora o gol, o único susto da etapa aconteceu aos 19 minutos. Na jogada, Iury Kaíque bateu falta cruzado e com curva para o gol de Gabriel Batista. O goleiro usou mão trocada para espalmar.


Luan Vianna apareceu para recolocar o Ji-Paraná em vantagem. Em contra-ataque, Fabinho tabelou com Luan Vianna. Na cara do gol, atacante tirou do goleiro Arthur de Marco para marcar.


O Real Ariquemes ainda conseguiu empatar. Iury Kaíque, do furacão, fez jogada pela esquerda. Levou a melhor sobre Maurício, do jipa, no fundo. O cruzamento foi desviado por Léo Mineiro e chegou ao lado inverso e Lempê completou de cabeça para anotar.

E AGORA?

Com o título do returno do estadual, o Ji-Paraná se garantiu na decisão geral do Campeonato Rondoniense. Pela frente, o clube terá o Porto Velho, campeão do primeiro turno. As datas ainda serão definidas pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia.


O Real Ariquemes agora terá pela frente o Campeonato Brasileiro Série D. Para ter calendário completo na próxima temporada, o clube terá que ser semifinalista da competição nacional e subir para a Série C.


Nesta temporada, por ser atual campeão estadual, o Real Ariquemes é o representante de Rondônia na competição e está no grupo A5, ao lado de equipes da região Centro-Oeste:

* Anápolis-GO

* Ceilândia-DF

* Interporto-TO

* Brasiliense-DF

* Iporá-GO

* União Rondonópolis-MT

* Operário-MT

PELA SÉRIE D


No domingo (14), o Real Ariquemes recebe o Operário VG no estádio Gentil Valério. O jogo acontece às 16h (horário de Brasília).

Fonte: G1-Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários