Defesa de Daniel Alves alega 'jogo erótico' em nova investida no processo contra acusação de agressão sexual

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Defesa de Daniel Alves alega 'jogo erótico' em nova investida no processo contra acusação de agressão sexual


Advogados do jogador buscam que o cliente responda o caso em liberdade na Espanha

Porto Velho, RO - A defesa de Daniel Alves tenta uma nova investida no tribunal espanhol na busca de garantir que o lateral responda o processo contra a acusação de agressão sexual em liberdade. Até o momento, dois recursos já foram negados anteriormente. O jogador está preso desde o dia 20 de janeiro.

O site 'UOL' teve acesso aos documentos do novo pedido de liberdade da defesa do lateral-direito. Nos arquivos, a defesa alega um suposto 'jogo erótico' entre o jogador e a jovem, de 23 anos, que o acusa de estupro. Para fundamentar determinada tese, os advogados do brasileiro citam as imagens disponibilizadas pela boate, onde teria ocorrido o suposto crime. Daniel Alves e a mulher apareceriam dançando.

- Nas imagens gravadas se vê claramente dois adultos desenvolvendo um jogo erótico preliminar ao coito. Observa-se na denunciante uma conduta abertamente sexualizada, própria de um galanteio sexual em fase de cortejo - diz a defesa de Daniel Alves.

Permanência no país

Um dos argumentos da Justiça espanhola para manter o atleta em prisão preventiva é a possibilidade de uma fuga do país. No novo recurso apresentado, a defesa de Daniel Alves cita que os filhos do jogador moram em Barcelona e pretendem realizar faculdade no país, o que serviria de garantia para a permanência do jogador em território espanhol durante o processo.

- A família sempre quis que seus filhos realizassem seus estudos universitários na Espanha. O próximo ano letivo será realizado em Barcelona e a moradia de seus filhos foi registrada na casa que Alves possui em Esplugues de Llobregat - diz parte do recurso.

Até o momento, em depoimento as autoridades, os dois declaram ter tido relações sexuais durante aproximadamente 15 minutos. O caso teria ocorrido dentro do banheiro da boate. No entanto, Daniel Alves sustenta a versão de que a ação foi consensual, enquanto a mulher declara que o ato foi forçado.

Leia na íntegra a nota enviada pela defesa de Daniel Alves:

"Os argumentos da defesa para recorrer perante a Audiência de Barcelona e pedir novamente a liberdade provisória de Daniel Alves:

A defesa de Daniel Alves apresentou recurso de apelação diante da Audiência de Barcelona para pedir sua liberdade provisória. O pedido foi protocolado em 16 de maio, última terça.

A equipe legal do atleta sustenta sua nova petição nos pontos:

* O risco de fuga é inexistente e impensável. Daniel Alves não vai fugir do processo judicial que tem pela frente;
* A relação com a jovem foi consensual;

* O relatório pericial apresentado pela defesa, de 200 páginas, e o material audiovisual analisado, quadro a quadro, das câmeras da discoteca Sutton são muito sólidos para enfrentar o julgamento quando este ocorrer;

* O atleta Daniel Alves tem um projeto de vida em Barcelona. A família sempre quis que seus filhos realizassem seus estudos universitários na Espanha. O próximo ano letivo de estudos será realizado em Barcelona e a moradia de seus filhos foi registrada na casa que Alves possui em Esplugues de Llobregat;

* Os novos textos de defesa também constatam que a jovem denunciante tem um relato que apresenta "inconsistências e incoerências". Também constam relatos de suas amigas. A denunciante, de 23 anos, disse diante do juiz que antes de entrar no banheiro viveu momento de medo, nervosismo e intimidação. Nos vídeos analisados da noite em questão, a defesa quer mostrar que os 20 minutos prévios — quando Alves e a jovem estiveram junto de amigos na mesa VIP da Sutton — mostram outro ambiente e uma realidade bem distinta. Nas imagens gravadas se vê claramente dois adultos desenvolvendo um jogo erótico preliminar ao coito. Observa-se na denunciante uma conduta abertamente sexualizada, própria de um galanteio sexual em fase de cortejo. Em algum momento, se vê a jovem colocando-se de costas ao atleta, contorcendo-se e roçando os glúteos em movimento com a zona pélvica do denunciado ao ritmo da música;

* O denunciado realizou duas declarações diante do juiz de instrução. Na última, no dia 17 de abril, modificou sua versão inicial porque a princípio, quando fez a primeira declaração, quis proteger seu casamento com Joana Sanz. Por isso não reconheceu inicialmente ter tido contato com a jovem".


Fonte: Terra.com

Postar um comentário

0 Comentários