Como a terceirização de frotas pode ser a solução para otimizar recursos das empresas

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Como a terceirização de frotas pode ser a solução para otimizar recursos das empresas

Com a terceirização da gestão da frota de veículos, sua empresa pode se concentrar no que realmente importa, liberando capital para investir em outras áreas do negócio.


Porto Velho, RO - A economia brasileira tem passado por um período de instabilidade nos últimos anos, o que tem afetado diretamente as empresas que atuam no país. Além da crise política e das mudanças constantes na legislação trabalhista e tributária, a pandemia de COVID-19 trouxe novos desafios para os negócios. Diante desse cenário, é muito valioso para uma empresa encontrar maneiras de otimizar seus custos, investindo mais tempo e dinheiro no foco principal do seu negócio.

Uma das maneiras de potencializar recursos é terceirizando os veículos da empresa. Assim, é possível transformar um custo fixo em variável, liberando capital para investir em outras partes do negócio.

Mas ao fazer essa escolha, o empresário precisa ter a confiança de que está contratando um terceiro com experiência suficiente para tornar a gestão dos veículos da empresa mais eficiente, reduzindo o tempo e o dinheiro investido nesta área do negócio.

Veja abaixo as maiores vantagens que um negócio tem ao entregar a gestão dos seus veículos para um terceiro:

Mais eficiência e redução de custos

Ao terceirizar a frota, a empresa pode contar imediatamente com veículos modernos e seguros, para atender às suas necessidades específicas, além de treinamento para os seus funcionários que vão conduzir. Dessa forma, o contratante evita um investimento alto na compra dos carros, além de custos extras com manutenção da frota, IPVA e gestão dos condutores.

Através de contratos de longo prazo, essa empresa consegue mais eficiência e redução de custos. Na Localiza Gestão de Frotas, o empresário recebe o cuidado de todo o ciclo de vida dos veículos: aquisição dos veículos 0km, personalização, distribuição, documentação, manutenções, assistência em caso de multas/sinistros, política de frotas, treinamento dos condutores, sistema de gestão para monitoramento e desativação dos veículos.

Ampliação do Capital de Investimento

Terceirizar atividades que não fazem parte das principais do negócio é, em geral, mais econômico. Grandes empresas já fazem isso ao redor do mundo e, cada vez mais, colhem os benefícios dessa estratégia. Com os recursos liberados através da terceirização, a empresa abre maiores possibilidade de investimento em estratégias de marketing, inovação ou em áreas que tenham impacto maior no crescimento do negócio.

Por isso, contar com a experiência da Localiza em gestão de frotas, dá muito mais tranquilidade para o contratante focar no core business do seu negócio, deixando o total controle dos carros e motoristas na mão de especialistas.

A Localiza já oferece o serviço de gestão de frotas para mais de 6 mil empresas, trazendo resultados concretos de aumento de produtividade e redução de custos nesses parceiros.

Para se aprofundar ainda mais sobre o tema e entender de forma bem visual como sua empresa pode aumentar seus recursos financeiros, consulte o infográfico desenvolvido pela Localiza com informações valiosas para ampliar o Capital de Investimento do seu negócio.

Gestão tecnológica da frota

Com as informações fornecidas pela Localiza, através dos sistemas de gestão, a empresa consegue tomar decisões mais assertivas no gerenciamento dos seus veículos e condutores. Os gestores têm acesso em tempo real aos dados de todos os carros, além de poder usufruir de um suporte 24 horas por dia para atender qualquer necessidade sem perder tempo e, consequentemente, produtividade.

Todas essas vantagens só confirmam como a terceirização da gestão dos veículos pode ser uma excelente estratégia para empresas que buscam reduzir seus custos e aumentar sua eficiência. Mas é importante ressaltar que a escolha do fornecedor deve ser feita com cuidado, levando em consideração não apenas o preço, mas também a qualidade do serviço e a reputação da empresa no mercado.


Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

0 Comentários