Vereador Everaldo Fogaça prestigia mostra cultural de boi-bumbá no Mercado

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Vereador Everaldo Fogaça prestigia mostra cultural de boi-bumbá no Mercado

A agremiação Diamante Negro apresentou ao público seus grandes personagens como Sinhazinha da Fazenda, a Cunhã Poranga, o Mestre do Boi e o Boi-Bumbá campeão


Porto Velho, RO - O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) prestigiou na noite do último domingo, no Mercado Cultural de Porto Velho, uma mostra cultural do boi-bumbá Diamante Negro, o Gigante Sagrado da Zona Sul da cidade.

O vereador aproveitou a oportunidade e gravou um pequeno vídeo com a apresentação folclórica para o Programa do Fogaça, da qual ele é apresentador.

“Porto Velho possui uma tradição muito forte nas festas juninas e desenvolveu uma cultura muito grande destes festejos nas mais diferentes regiões da cidade.

Esse ano já temos o compromisso do Governo do Estado em retornar o Flor do Maracujá. Como vereador e amante da cultura sempre apoiarei esse tipo de manifestação popular cultural”, ressaltou.



A agremiação Diamante Negro apresentou ao público seus grandes personagens como Sinhazinha da Fazenda, a Cunhã Poranga, o Mestre do Boi e o Boi-Bumbá campeão, dentre outros personagens que também fazem parte da trupe.


As primeiras apresentações de boi-bumbá em Porto Velho remontam do início da década de 1920, na Vila de Santo Antônio.

Confira o Vídeo:


Fonte: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários