Taiwan detecta 26 aviões e nove navios de guerra chineses

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Taiwan detecta 26 aviões e nove navios de guerra chineses


China havia anunciado fim de manobras militares


Porto Velho, RO - O Ministério da Defesa de Taiwan disse que detectou nesta terça-feira (11) 26 aviões e nove navios de guerra chineses em volta da ilha, um dia depois de Pequim ter anunciado o fim das suas principais manobras militares.

A China mobilizou "aviões militares esta manhã e atravessou a linha mediana do Norte, centro e Sul", informou o Ministério da Defesa, no mesmo dia em que começa visita de uma semana de deputados canadenses ao território.

A China considera Taiwan parte do seu território, para onde os nacionalistas se refugiaram após perderem para os comunistas a guerra civil chinesa em 1949. Uma das prioridades de Pequim passa por assegurar a reunificação, pela força, se necessário.

A demonstração de força surge após a presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, se ter encontrado na quarta-feira (5), na Califórnia, com o líder da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Kevin McCarthy, uma iniciativa à qual Pequim prometeu responder.

O Ministério da Defesa de Taiwan disse que detectou 12 navios de guerra e 91 aviões no último dia dos exercícios militares, que começaram no sábado (8).

Ontem, a presidente taiwanesa condenou os exercícios militares, afirmando que a China utiliza a relação entre Taipé e Washington como desculpa, criando instabilidade em Taiwan e na região.

"Embora o exercício militar da China tenha terminado, o nosso Exército e a equipe de segurança nacional continuarão a permanecer nos seus postos e a defender o país", disse Tsai Ing-wen em mensagem no Facebook.


Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

0 Comentários