Substituição de placas de sinalização danificadas garante mais segurança

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Substituição de placas de sinalização danificadas garante mais segurança

Prefeitura intensifica trabalho de sinalização horizontal e vertical

Porto Velho, RO - Com objetivo de ampliar a segurança no trânsito e salvar vidas, a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) está realizando um trabalho de recuperação das placas de sinalização que estão danificadas ou que precisam ter a posição corrigida.

“Devido às intempéries do tempo, já que as placas ficam expostas ao sol e à chuva, isso faz com que aconteça a corrosão nos materiais metálicos, ocasionando danos. A Semtran, através do Departamento de Tráfego, iniciou a recuperação desse material”, explicou o secretário Anderson Pereira (Semtran).

Mais de 20 pontos com placas danificadas já foram atendidos e a sinalização recuperada, a exemplo da avenida Calama, frente à Praça de Alimentação, outro na rua Getúlio Vargas com av. Nações Unidas e também na Calama, em frente à Câmara Municipal, entre outros.

Conforme Anderson Pereira, é importante que a população também colabore com a gestão pública e informe corretamente os locais onde existem placas danificadas ou que precisam ser corrigidas, citando nome das vias e pontos de referência. Basta ligar para o Disk Semtran, no 0800 647 50100, que a equipe tomará as providências.

O secretário ainda informou que a Prefeitura vem intensificando o trabalho de sinalização nas ruas asfaltadas e recapeadas, além da revitalização da pintura de faixas nos pontos em que já estão apagadas. “Somente na região central da cidade será investido cerca de R$ 1,5 milhão”, completou.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários