Sejus assina Termo de Cooperação com Setur para contratação de mão de obra reeducanda

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Sejus assina Termo de Cooperação com Setur para contratação de mão de obra reeducanda



Serão produzidas camisetas, bolas de futebol, sandálias para divulgação do turismo


Porto Velho, RO - Visando a utilização da mão de obra reeducanda estadual, a Secretaria de Estado da Justiça – Sejus assinou na terça-feira (11), um Termo de Cooperação Técnica, com a Superintendência Estadual de Turismo – Setur. Através da parceria, o trabalho dos internos do Projeto Pintando a Liberdade será utilizado para a produção de materiais como camisetas, bolas de futebol, sandálias e outros, para divulgação do turismo do Estado de Rondônia. Inicialmente serão produzidas 3 mil camisetas e posteriormente, os demais materiais.

O Termo tem validade de um ano e contará com o trabalho de 79 reeducandos já inseridos no Projeto Pintando a Liberdade. A Setur fornecerá todos os insumos necessários à execução dos serviços (tecidos, linhas, utensílios, acessórios, materiais), dentre outros e a Sejus disponibilizará além da mão de obra, o espaço físico.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destaca que, a contratação de mão de obra reeducanda é benéfica ao Estado, pois trabalha a reintegração dos internos na sociedade, e gera também economia para quem contrata. “São ações que proporcionam um retorno saudável do reeducando à sociedade, possibilitando também à qualificação profissional”, pontuou.

Participaram do encontro para assinatura, a secretária adjunta da Sejus, Helanne Carvalho e o superintendente de Turismo, Gilvan Pereira Júnior.

PROJETO PINTANDO A LIBERDADE

O Programa Pintando a Liberdade iniciou em Rondônia no ano de 1999. Inicialmente foi instalada a fábrica de bolas da Penitenciária Estadual Ênio Pinheiro dos Santos. Posteriormente foi criado o ateliê de costura, e há cerca de 10 meses foi expandido para a Penitenciária Estadual Milton Soares de Carvalho, mais uma fábrica de bolas e um ateliê de costura.


Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários