Segep realiza evento Servidor em Movimento na sexta-feira, 28, no Espaço Alternativo

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Segep realiza evento Servidor em Movimento na sexta-feira, 28, no Espaço Alternativo

A Criação de vínculo entre equipe, estudantes e profissionais favorece a abordagem diversificada em saúde

Porto Velho, RO - Conscientizar os servidores sobre a importância de se adotar hábitos de vida saudáveis, esse é um dos objetivos do projeto Servidor em Movimento, criado pela Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas – Segep, por meio do Núcleo de Proteção à Saúde do Servidor – NPSS, em alusão ao “Abril Verde”, mês de conscientização de gestores e servidores sobre a segurança no ambiente de trabalho.

A caminhada será no próximo dia 29 de abril, às 16h, no Espaço Alternativo de Porto Velho, e vai contar com a participação de profissionais e voluntários da saúde. A criação de vínculo entre equipe, estudantes e profissionais favorece a abordagem diversificada em saúde, e proporciona um espaço de crescimento para todos os envolvidos no grupo de caminhada.

O titular da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas – Segep, Silvio Rodrigues, declarou que o projeto Servidor em Movimento tem como premissa reunir servidores e familiares para um momento recreativo, “com a realização de exercícios físicos e rodas de conversa, para fortalecer a autoestima dos participantes, promover a integração do grupo e discutir temas que favoreçam a aquisição de hábitos de vida saudáveis”, afirmou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a iniciativa visa, além da prevenção de ocorrências de acidentes de trabalho, contribuir também para a formação de uma cultura de segurança e saúde ocupacional.

SERVIDOR EM MOVIMENTO

O projeto surgiu a partir de um diagnóstico do monitoramento da saúde das mulheres, do projeto Mulher Incrível Segep 2023, que identificou a necessidade da realização de alguma prática física. Por meio de uma análise e discussão com a equipe do Núcleo de Proteção à Saúde do Servidor – NPSS, chefiado por Álvaro Moraes do Amaral, foi sugerida a ideia de um grupo de prática de atividade física, associada a ações educativas com ênfase na promoção de saúde.


Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários