Sebrae RO construirá nova unidade em Pimenta Bueno; terreno no centro da cidade foi doado pelo Município

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Sebrae RO construirá nova unidade em Pimenta Bueno; terreno no centro da cidade foi doado pelo Município

 


O município de Pimenta Bueno aprovou a doação de um terreno para a construção de uma nova unidade do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (SebraeRO). O projeto foi votado e aprovado, por unanimidade, no início da semana, dia 10, durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores.



Por entender a importância deste projeto, o prefeito de Pimenta Bueno, Arismar Araújo, acompanhou a sessão ao lado do presidente e do vice-presidente do Conselho Deliberativo Estadual Sebrae Rondônia, Darci Agostinho Cerutti e Marco Cesar Kobayashi, além dos Conselheiros Éder Timótio Bastos (FCDL) e Oberdan Pandolfi Ermita (SESCOOP/RO), bem como da gerente local do SebraeRO, Elani Dias Satelis, e representantes do setor empresarial do município.


Com a doação do terreno, localizado em uma região central da cidade, o SebraeRO pretende construir uma unidade completamente nova no município. O objetivo é oferecer um espaço moderno, amplo, sustentável e dinâmico, melhorando o atendimento oferecido aos empreendedores locais.


“Temos muito orgulho de termos o Sebrae aqui e em tudo que a prefeitura pode ajudar, pode ser parceiro, a prefeitura é, pois sabe que isso vai ser revertido em divisas para o município, seja fomentando o empreendedorismo, em melhoria na qualidade técnica das pessoas que aqui laboram. Está é uma parceria da qual a gente não abre mão. Nós parabenizamos o Sebrae por tudo que tem feito por Pimenta Bueno”, afirmou o prefeito Arismar Araújo.


O terreno doado pelo Município ao Sebrae mede 38,97m x 24,50m, totalizando 982,8345 m². Com a doação do terreno, o Sebrae Rondônia tem o prazo de 180 dias para iniciar a construção da nova unidade.

“Quero aqui agradecer ao prefeito do município de Pimenta Bueno e o poder legislativo que se sensibilizaram para que o Sebrae de Pimenta Bueno possa ampliar suas ações. Em nome do Sebrae, quero dizer que estamos felizes e agradecidos por esse momento maravilhoso. Tenho certeza que a classe empresarial, o pequeno e o micro empreendedores vão ganhar muito com essa nova obra, que vai dar mais conforto, mais segurança e mais dinamismo para nossas ações aqui no município de Pimenta Bueno”, ressaltou Darci Cerutti, presidente do Sebrae Rondônia.

Localizado na Av. Presidente Dutra, ao lado da atual unidade do Sebrae em Pimenta, o terreno permitirá, principalmente, a construção de um auditório maior, capaz de atender toda a demanda do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia.

“Na verdade, precisamos agradecer ao prefeito e a Câmara de Vereadores por apoiarem esse projeto de doação de um terreno para o Sebrae e parabenizar os munícipes da cidade porque serão beneficiados, pois o Sebrae sem dúvida construirá uma sede do tamanho que a cidade precisa e comporta. O Sebrae vem atuando fortemente com muitos atendimentos e de qualidade e a estrutura precisa acompanhar a quantidade e a qualidade dos atendimentos”, explanou Marco Kobayashi, vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Rondônia.

Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Pimenta Bueno, Sóstenes Silva disse que não houve dificuldade nenhuma na aprovação do projeto. A decisão dos vereadores foi unânime. “O Sebrae realiza um extraordinário trabalho na nossa região e para a câmara de Pimenta Bueno foi um dia de festa, a gente poder votar nesse projeto de lei que autoriza o município a doar um terreno no centro da nossa cidade para que o Sebrae possa construir uma nova unidade. Eu me sinto satisfeito em fazer parte desse momento tão significativo e tenho certeza que o Sebrae fará bom uso desse terreno. Quem mais ganha com isso é a nossa população, que terá um Sebrae cada vez mais forte e atuante”, disse o presidente da câmara municipal.

Representando toda a classe empresarial do município, o presidente da Associação Comercial e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Pimenta Bueno - ACIPB/CDL, Adolfo César Batista, destacou essa nova conquista para a cidade. “Esse é sem dúvida um momento histórico, a doação desse terreno para ampliação da sede do Sebrae, fortalecendo a atuação dessa instituição, levando essa cultura empreendedora e contribuindo juntamente conosco, com a associação empresarial e o poder público para que cada vez mais o município alcance o desenvolvimento, alcance qualidade de vida para que continue sendo essa cidade pujante”, afirmou.

Por fim, o representante da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Rondônia (FCDL), empresário Éder Bastos, reforçou a importância do Sebrae para a promoção do desenvolvimento econômico em todo o estado. Empresário, Conselheiro do Sebrae e na ocasião representante do FCDL, disse que esse é sem dúvida um momento marcante para os moradores de Pimenta Bueno e região. "Não há dúvidas de que todo aquele que está começando seu pequeno negócio ou empresa e precisa de uma orientação, principalmente para fazer investimento no seu recurso de forma consciente e prosperar nos seus negócios, conta com todo o apoio do Sebrae. Com esse terreno o Sebrae vai poder organizar ainda melhor a sua infraestrutura para atender o empreendedor pimentense", finalizou



Para mais informações sobre as ações do Sebrae, basta acessar o site www.sebrae.ro ou lingando gratuitamente para 0800 570 0800. Ou ainda acessar o Sebrae pelas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).



(Assessoria de Imprensa)

Postar um comentário

0 Comentários