RIBEIRO DO SINPOL: Deputado diz que todos os segmentos sociais são nivelados pela segurança pública

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

RIBEIRO DO SINPOL: Deputado diz que todos os segmentos sociais são nivelados pela segurança pública

Parlamentar diz que a valorização das polícias civil e militar é de grande importância.


Porto Velho, RO - “Há diferenças, mas uma coincidência”. Dessa forma, o deputado estadual Ribeiro do Sinpol (Patriota) discursou na tarde desta terça-feira (11) sobre a importância da segurança pública do Estado no pequeno expediente da Assembleia Legislativa.

“Há famílias com maior poder financeiro que podem escolher escolas particulares, na área da educação ou hospitais privados, no caso de problemas de saúde. Mas, quando se trata da segurança pública, isso não existe. Todos os segmentos sociais são nivelados pela segurança pública”, pontuou o parlamentar.

De acordo com o deputado estadual, a estrutura de segurança pública está sobrecarregada. “Sabemos que não há como fazer um trabalho individual nas escolas, mas podemos pensar, por exemplo, numa força-tarefa para trabalhar constantemente na proteção de nossas crianças. Mas, para isso, precisamos avançar na valorização das nossas forças policiais”, acrescentou.

Ribeiro do Sinpol fez questão de ressaltar a importância da valorização do profissional da segurança pública. “Temos que pensar em melhores salários tanto para os policiais civis, que têm um dos menores salários do pais, como da própria polícia militar. Neste momento, a segurança pública é mais necessária do que nunca e venho pedir atenção especial dos nossos governantes, especialmente do nosso governador Marcos Rocha, na valorização salarial das forças de segurança”, frisou.

O deputado estadual acrescentou ainda que é essencial a contratação de mais servidores para compor o quadro funcional. “Quando a sociedade mais precisa, quem está como ponta de lança são nossos policiais civis e militares. Por isso temos que valorizá-los. Por isso temos que pedir a contratação de mais servidores, porque, cada vez mais, precisamos de mais polícia nas ruas”, afirmou.

Ao final, o parlamentar citou a esperança de aprovação de um projeto de sua autoria que prevê aumentos para os policiais e principalmente sobre as possibilidades de avanços na carreira dos membros da Polícia Civil que em breve começará a ser discutido na Assembleia Legislativa.

Fonte: Rondôniaovivo

Postar um comentário

0 Comentários