PRESTÍGIO: Confúcio Moura integra Comitiva do Presidente Lula em viagem à China

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

PRESTÍGIO: Confúcio Moura integra Comitiva do Presidente Lula em viagem à China

Serão cerca de 200 integrantes, entre ministros, empresários e políticos. Há a previsão de assinatura de 20 acordos em áreas estratégicas para os dois países


Porto Velho, RO - O senador Confúcio Moura (MDB-RO), presidente da Comissão de Infraestrutura e Serviço (CI) do Senado Federal, integrará a Comitiva do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva que irá à China nesta terça-feira (11). A viagem deve incluir anúncio de um balanço de novos negócios entre os governos e as empresas dos dois países. As tratativas prévias foram realizadas por representantes do governo brasileiro e empresários que estiveram no país asiático no final de março.

O senador rondoniense destacou como de extrema importância a sua participação nesta viagem. Segundo ele, a Comissão de Infraestrutura da qual ele é presidente, está em permanente debate sobre temas que impactam o desenvolvimento do país. “A infraestrutura é necessária, estratégica. São rodovias, portos, ferrovias, energia, telecomunicações, enfim, debates que acontecerão lá na China. E tudo passa na nossa Comissão no Senado. Além disso, há evidente interesse dos chineses em investir no Brasil. Portanto, o momento é de estreitar parcerias positivas”, explicou o parlamentar.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, a previsão é que ao menos 20 acordos comerciais sejam assinados durante a visita. Para o senador Confúcio Moura, além de grande importância geopolítica para o Brasil, a missão à China será uma viagem enriquecedora em termos de debates, negócios, acordos, perspectivas de futuro e, sobretudo, de muito aprendizado.

Os detalhes da visita ainda não foram informados pelo Palácio do Planalto. No entanto, a agenda deve seguir um roteiro semelhante ao que já estava previsto antes do adiamento da viagem, tendo como principais momentos reuniões com o presidente chinês, Xi Jinping, com o primeiro-ministro, Li Qiang, com o presidente da Assembleia Popular Nacional, Zhao Leji e uma rodada de conversas com os empresários dos dois países.


Fonte: Rondôniaovivo

Postar um comentário

0 Comentários