Prefeitura realiza mutirão de limpeza no Parque Jardim das Mangueiras

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Prefeitura realiza mutirão de limpeza no Parque Jardim das Mangueiras



Equipe executa serviços de roço, poda de árvores e recolhimento do lixo

Porto velho, RO - Um novo mutirão de limpeza está sendo realizado pela Prefeitura de Porto Velho no Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste da cidade. A ação é comandada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema).

“A Sema realiza a poda das árvores e serviços de roço no local, que também recebe manutenção diária, a partir das 7h30, realizada por servidores da Prefeitura e reeducandos. Eles ainda fazem o recolhimento de todo lixo”, disse o secretário-adjunto, Júnior Cavalcante, acrescentando que a pista de caminhada é varrida todos os dias.

Marcos mora nas proximidades e destacou a importância da limpeza

O trabalho de manutenção diária é realizado por uma equipe de sete pessoas. Já o mutirão está sendo executado por um grupo de 20 trabalhadores. O objetivo é manter o espaço público sempre em condições de receber as pessoas que utilizam o local para praticar esportes, caminhadas e piqueniques, entre outras atividades.

MELHORIAS

O secretário também informou que ao longo dos últimos dois anos, o espaço vem recebendo constantes melhorias. Citou como exemplos, a revitalização da pista de skate, instalação de playground, cerca metálica e quadra esportiva. Disse ainda que estão sendo instaladas novas barras para atividades físicas e que outro playground será montado na zona Oeste do parque.

“O local tem segurança diária, os banheiros foram reformados e recebem manutenção diária. Tem o reforço na segurança pela Polícia Militar, principalmente com a instalação de totem para o monitoramento. A gente tem um trabalho constante aqui no Skate Parque”, completou.

A poda das árvores também é realizada pelos profissionais

CUIDADO

Júnior Cavalcante pede que as pessoas ajudem a cuidar do local, pois algumas não utilizam lixeiras e jogam lixo no chão. “A limpeza do parque é de responsabilidade da Prefeitura, mas a gente precisa também da participação de uma grande parcela da população para manter isso aqui”, comentou.

Marcos mora nas proximidades e frequentemente utiliza o espaço para a prática de exercícios físicos. “É sempre bom ter esse trabalho de manutenção. É sempre bom ter esse processo de limpeza”, comentou. Ele ainda destacou a importância do patrulhamento realizado pela Polícia Militar para que os frequentadores sintam-se mais seguros.

CANAL

Outro ponto importante é que a Prefeitura, através da Sema, tem trabalhado na limpeza e recuperação do igarapé denominado Canal da Penal, que passa dentro do Skate Parque. A meta é recuperar toda extensão do canal, que é de 2.900 metros.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários