Prefeitura prestigia entrega de equipamentos tecnológicos em segurança pública

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Prefeitura prestigia entrega de equipamentos tecnológicos em segurança pública


Câmeras e totens de segurança foram instalados em ruas da capital

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho prestigiou, na manhã desta segunda-feira (3), a entrega de equipamentos tecnológicos na área da segurança pública pelo Governo do Estado.
Os equipamentos fazem parte do Programa de Melhorias na Segurança Pública Urbana e Rural e com investimento significativo no município de Porto Velho.

“Nas últimas semanas, a capital viu a movimentação de agentes para a instalação de câmeras e totens. No que coube à Prefeitura todo o apoio foi prestado para que a população experimente melhorias na segurança pública”, afirma o prefeito Hildon Chaves que foi representado pelo chefe do Gabinete Militar da Prefeitura, coronel PM Walmir Ferro.

Durante a solenidade, o Estado entregou equipamentos como armamentos, aparatos de proteção individual, equipamentos tecnológicos científicos, munições e computadores que vão auxiliar no mapeamento da violência no campo e georreferenciamento para combater crimes no meio rural.

“O Perímetro Tático de Segurança Sistema de Videomonitoramento com inteligência artificial conta com vários pontos de coletas distribuídos em área urbana e rural, capaz de realizar leitura de placas, facilitando as ações de segurança pública no combate aos roubos e furtos de veículos. Investimento que fará a diferença no dia a dia da capital e dos demais municípios do Estado”, afirmou o governador do Estado, Marcos Rocha.

O investimento total é de mais de R$ 16 milhões.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários