Município participa de ciclo formativo sobre o papel do Conselho Tutelar

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Município participa de ciclo formativo sobre o papel do Conselho Tutelar


Formação é voltada para os 25 conselheiros tutelares e representantes do Conselho Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes

Porto Velho, RO - O Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), está participando do ciclo formativo “O papel do Conselho Tutelar no enfrentamento às violências contra crianças e adolescentes”, que está sendo realizado desde segunda-feira (3) até quarta-feira (5), das 8h às 14h. O evento tem o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Porto Velho.

O ciclo formativo é destinado aos 25 conselheiros tutelares e cinco representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), e conduzido pelo consultor José Carlos Bimbatte Junior, no espaço cedido pelo Instituto Chances, situado à rua Gonçalves Dias, 767, bairro Olaria, na capital.

O secretário da Semasf, Claudi Rocha, ressaltou a importância do ciclo formativo para os conselheiros e conselheiras tutelares e afirmou que a secretaria dá todo apoio possível para o funcionamento adequado e eficiente dos Conselhos Tutelares e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDC).

A formação e capacitação dos conselhos fazem parte de uma etapa do Projeto Arco Norte, de iniciativa da Cargill, com o apoio e assessoria técnica da Childhood Brasil, por meio do Programa “Na Mão Certa”. O Programa na Mão Certa, da Childhood Brasil, é apoiado por empresas que assinaram o Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras, um comprometimento público de atuação na proteção de crianças e adolescentes contra exploração sexual.

“O município de Porto Velho foi priorizado nesta iniciativa, considerando os 17 anos de atuação da Cargill com operações de portos e transporte de cargas em Porto Velho”, afirma o documento da Sra. Eva Cristina Dengler, superintendente de Programas e Relações Empresariais da Childhood Brasil, destinado ao prefeito Hildon Chaves.

O condutor do ciclo informou que vai trabalhar a implantação da Lei 13.431, que é a lei da escuta especializada, e discutir o papel da rede de proteção com foco nos conselheiros tutelares. A presidente do CMDCA, Solange dos Santos Ferreira, disse ser de grande importância a formação e capacitação dos conselheiros para estarem mais preparados para o enfrentamento às violências sofridas pelas crianças e adolescentes.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários