Nova titular do órgão federal no estado tem vasto currículo na área cultural
Porto Velho, RO - O Ministério da Cultura publicou na última terça-feira (18), a nomeação da arqueóloga Alyne Mayra Rufino, nova superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Rondônia, vinculado ao Ministério da Cultura. A portaria foi assinada pela ministra da Cultura, Margareth Menezes.
Alyne Mayra Rufino, nova superintendente do órgão federal no estado, tem um vasto currículo na área cultural. É arqueóloga pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), mestre em arqueologia pela Universidade Federal de Sergipe (UFSE).
Trabalhou na função de chefe de equipe de museu e arqueóloga da então Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) e trabalhou no Museu da Memória Rondoniense, pertencente a Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer).
Criado em 1937, o Iphan é uma autarquia federal atualmente vinculada ao Ministério da Cultura e responde pela preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro.
A superintendência do Iphan é responsável pela articulação entre as esferas de poder local, organismos e instituições da sociedade civil ou empresas, para estabelecer parcerias necessárias ao cumprimento dos planos e políticas de gestão e promoção de Patrimônio Cultural Brasileiro.
Fonte: Rondôniaovivo
0 Comentários