Justiça condena faccionados a mais de 10 anos de prisão por tentativa de homicídio

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Justiça condena faccionados a mais de 10 anos de prisão por tentativa de homicídio


Cinco réus foram condenados a cumprirem a pena em regime fechado pelo crime tentativa de homicídio contra jovem que abandonou facção

Porto Velho, RO - O Tribunal do Júri condenou cinco pessoas pelos crimes de homicídio qualificado, na forma tentada e associação criminosa, em um ataque a uma jovem em Cacoal (RO). O julgamento ocorreu na semana passada e foi conduzido pelos promotores de Justiça Marcos Giovane Ártico e Rodrigo Nicolleti.

De acordo com o MP-RO (Ministério Público de Rondônia), na madrugada do dia 09 de junho de 2022, os réus tentaram matar uma jovem na área rural de Cacoal, às margens do rio Machado, utilizando um facão e arma de fogo.

O crime foi praticado mediante emboscada, por motivo torpe e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, mas não foi consumado por motivo alheio à vontade dos réus. Segundo o MP, o grupo recebeu a missão de executar a vítima por ter abandonado a facção criminosa da qual fazia parte para aderir a outra organização. A ação seria parte do chamado "tribunal do crime".

O Conselho de Sentença acatou os argumentos do MP e condenou os cinco réus pelo crime. Os réus foram condenados de 13 a 17 anos de prisão em regime fechado.

O Ministério Público ressalta que a condenação dos réus é importante para a punição dos envolvidos em crimes violentos e reforça o compromisso com a justiça e o combate à criminalidade em Rondônia.

Fonte: Portal SGC

Postar um comentário

0 Comentários