Governo de Rondônia forma bombeiros no curso de Atendimento Pré-Hospitalar

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Governo de Rondônia forma bombeiros no curso de Atendimento Pré-Hospitalar


O evento aconteceu na sede do 1º grupamento do Corpo de Bombeiros Militar

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia por meio do Corpo de Bombeiros Militar, realizou a formatura da 2ª turma do curso de Atendimento Pré-Hospitalar Básico – APH 2023, com vistas à valorização e capacitação profissional dos militares. O evento aconteceu na sede do 1º grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, na sexta-feira, 31.

O curso formou 41 militares, sendo 34 alunos do interior do Estado e sete da Capital, entre estes, um cabo da PMRO pertencente ao Batalhão de Operações Policiais Especiais – Bope. As aulas foram ministradas de forma teórico-práticas, em situações simuladas de atendimento, com diversas temáticas dentro do atendimento pré-hospitalar, tais como: biossegurança, avaliação do paciente no APH, manipulação e transporte de pacientes, oxigenoterapia, incidente com múltiplas vítimas, suporte básico de vida, assistência ao paciente queimado, salvamento veicular, assistência de APH ao paciente clínico, atendimento ao paciente psiquiátrico, dentre outras.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destaca que, o curso teve o objetivo de habilitar os militares, para o exercício das funções técnicas e especializadas no atendimento pré-hospitalar. “O intuito é entregar um serviço de qualidade à população, através da especialização de seus profissionais da segurança pública. Os bombeiros vão atuar nas ocorrências, por exemplo, com vítimas de acidentes de trânsito, com o cidadão que passa mal em casa ou uma vítima de acidente doméstico”, relatou.

De acordo com o sub-comandante geral da Corporação, coronel Alan Fabrício, a carga horária do curso foi de 120 horas, com duração de 15 dias. “O objetivo foi padronizar o atendimento hospitalar, com o mesmo método aplicado no Distrito Federal.

Os militares foram treinados com seis instrutores do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, que é referência nacional em APH. Esta é a segunda turma formada neste ano e há previsão para iniciar uma terceira turma”, adiantou.

Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários