Em evento com Lula, comandante do Exército pede que tropa respeite a Constituição

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Em evento com Lula, comandante do Exército pede que tropa respeite a Constituição


Declaração foi dada pelo General Tomás Paiva durante cerimônia do Dia do Exército, com presença do presidente da República


Porto Velho, RO - Durante o discurso para a tropa, o comandante do Exército, general Tomás Paiva, ressaltou – por mais uma vez – a defesa da democracia e disse que a instituição é “apolítica”.

A declaração foi durante cerimônia do Dia do Exército, que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Tenhamos fé nos princípios democráticos, na resiliência e solidariedade do povo brasileiro e no valor profissional dos nossos militares, herdeiros dos heróis de Guararapes e fiéis guardiões de nossa soberania”, disse Paiva.

O evento, no Quartel General do Exército, celebrou 375 anos de história da tropa e aconteceu 101 dias depois dos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro.

No local, manifestantes bolsonaristas ficaram acampados depois do resultado das eleições de 2022.

Tomás Paiva também pediu em discurso que os seus comandados respeitem as instituições e a constituição.

“Em um mundo cada vez mais complexo, é preciso olhar os exemplos dos heróis de Guararapes e do Duque de Caxias, a fim de encontrar os melhores caminhos para o cumprimento de nossa missão”, disse Paiva.

“Esses caminhos, balizados pelo respeito à população, às instituições e, sobretudo, à Constituição, exigem um Exército moderno, com capacidade dissuasória, profissionalismo e aptidão para ajudar ainda mais o Brasil nos desafios vindouros”, completou.

O comandante, que assumiu o Exército depois dos atos do dia 8 de janeiro, pediu, no fim do seu discurso, para que os militares tenham “fé nos princípios democráticos”.


Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

0 Comentários