Disputas por vaga na semifinal e permanência na Série A marcam a última rodada do Rondoniense 2023

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Disputas por vaga na semifinal e permanência na Série A marcam a última rodada do Rondoniense 2023

Guaporé e Real Ariquemes disputam a 4ª posição, enquanto Genus e Rondoniense correm risco de jogar a 2ª divisão em 2024. Veja a situação da tabela de classificação


Porto Velho, RO - O próximo final de semana em Rondônia será marcado pela definição da tabela do Campeonato Rondoniense 2023. No sábado (8), quatro confrontos vão acontecer nas cidades de Rolim de Moura (RO), Vilhena (RO), Ariquemes (RO) e Cacoal (RO).

A briga pela quarta posição, que dá acesso para a semifinal, envolve os times Real Ariquemes e Guaporé. Já a briga para fugir do rebaixamento acontece entre Genus e Rondoniense, ambos times da capital.

Todos os jogos da rodada acontecem no sábado (8), às 16h (horário de Rondônia). Logo, no final da tarde, a tabela de classificação vai apontar os quatro times que vão jogar a semifinal e também o clube que será rebaixado para a 2ª divisão do campeonato de 2024.

Disputa pelo 4º lugar

Guaporé e Real Ariquemes disputam a última vaga para a semifinal do Campeonato Rondoniense 2023. O Guaporé, até o momento, soma sete pontos, enquanto o Real Ariquemes possui dez pontos na tabela de classificação.

Ambos times enfrentam equipes que estão no G4. Em casa, na cidade de Rolim de Moura (RO), o Guaporé recebe o Porto Velho, time que com uma rodada de antecedência se consagrou campeão do primeiro turno.

Por isso, o técnico do time da capital, Márcio Parreiras, afirmou que vai poupar jogadores no confronto, mesmo jogando fora de casa. "Nosso elenco é muito grande hoje, temos 38 jogadores, então vamos poupar, fazer uns testes lá e eu tenho certeza que a gente vai sair ganhando de lá também", contou sobre o jogo no próximo sábado (8).

Já o Real Ariquemes, na 7ª rodada, enfrenta o Ji-Paraná. Com um empate, a equipe de Ariquemes (RO) garante a vaga para a semifinal.

Para o Guaporé conseguir a classificação para o segundo turno, uma combinação de fatores precisa acontecer no fim de semana. Além de vencer o Porto Velho, o Real Ariquemes tem que ser derrotado na partida. Ainda assim, no jogo contra o campeão do 1º turno, a equipe laranja, verde e branca tem que descontar a diferença de saldo de gols em relação ao concorrente de Ariquemes.

Fantasma do rebaixamento

Há também, nas últimas posições da tabela, concorrentes que se distanciam apenas por três pontos: Genus e Rondoniense, com quatro e um ponto respectivamente. Genus enfrenta o União Cacoalense e um empate afasta de vez o "fantasma do rebaixamento".

Já o Rondoniense, para escapar desse momento delicado, precisa vencer o seu adversário Vilhenense, 6º colocado que não tem mais chance de classificação. Além disso, também vai ter que torcer pela derrota do Genus.

Confrontos da última rodada

Todas as partidas da 7ª rodada acontecem no sábado (8), às 16h (horário de Rondônia). Veja os confrontos.
Guaporé x Porto Velho, em Rolim de Moura (RO)

Vilhenense x Rondoniense, em Vilhena (RO)

Real Ariquemes x Ji-Paraná, em Ariqueme (RO)

União Cacoalense x Genus, em Cacoal (RO)


Fonte: Portal SGC

Postar um comentário

0 Comentários