Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo é o vencedor do Oscar 2023

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo é o vencedor do Oscar 2023

Filme mais premiado desde 2008, ele recebeu sete estatuetas

Porto Velho, RO - 
O filme Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo, produção independente de Daniel Kwan e Daniel Scheinert e dos estúdios A24, venceu o Oscar de Melhor Filme, na 95ª edição do prêmio da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos. Entre os prêmios recebidos, estão o de melhor filme, Melhor Realização, Melhor Atriz Principal, Melhor Atriz Secundária e Melhor Ator Secundário.

Foi o filme mais premiado desde Quem Quer Ser Bilionário, em 2008, e consagrou Michelle Yeoh como a primeira asiática a ganhar o Oscar de Melhor Atriz Principal.

No total, foram sete as estatuetas recebidas pelo filme, indicado em 11 categorias. Tudo em todo o lado ao mesmo tempo conta a história da dona de uma lavanderia que descobre ter superpoderes em universos alternativos.

Michelle Yeoh, 60 anos, protagonista da aventura de Kung Fu, venceu o prêmio de Melhor Atriz e, como em outros anos, fez um discurso emocionado. "Para todos os rapazes e jovens que se parecem comigo e estão nos vendo hoje. Esta é uma luz de esperança e possibilidades. E, senhoras, não deixem que ninguém diga que já passaram os seus melhores anos".

Ela dedicou o prêmio a todos os que são identificados como minorias: pessoas que merecem ser ouvidas, vistas e ter oportunidades iguais. “Este é um momento histórico”, afirmou Michelle em entrevistas após a vitória, afirmando que “quebrou o teto de vidro” com um movimento de Kung-Fu.

Os prêmios de melhores atores secundários também foram para atores do filme. Ke Huy Quan, que teve sucesso na indústria enquanto criança, mas acabou por desistir da representação durante duas décadas, venceu o Oscar de Melhor Ator Secundário e também deixou palavras emocionadas no palco do Dolby Theatre.

"A minha viagem começou num barco, passei um ano num campo de refugiados. De alguma forma consegui terminar aqui no maior palco de Hollywood. Dizem que histórias assim só podem acontecer nos filmes. Não posso acreditar que isto está ocorrendo comigo. Este é o sonho americano", disse o ator que representou o papel de marido da personagem de Michelle Yeoh.

Jamie Lee Curtis, mais conhecida do grande público, também foi uma das premiadas. Aos 64 anos, a atriz relembrou os pais já falecidos, também atores e indicados para os oscares. "Acabei de ganhar um Oscar", disse entre lágrimas.

Melhor filme estrangeiro

O filme alemão A oeste nada de novo venceu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Produzido pela Netflix, o longa metragem conta a história dos horrores das trincheiras por meio dos olhos de um jovem que se mostrava motivado para estar na frente de batalha. Depois de Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo, este foi o filme que ganhou mais estatuetas - quatro.

Navalny, que conta a história do envenenamento do opositor político de Vladimir Putin na Rússia e da detenção e prisão no momento em que chegou a Moscou, em 2021, venceu o Oscar de Melhor Documentário. O prêmio foi recebido pela mulher de Alexey Navalny, que deixou uma mensagem ao marido.

"Alexey, sonho com o dia em que estarás livre e o nosso país também será livre. Continua a manter-te forte, meu amor". disse Yulia Navalnaya.

Naatu Naatu, música do filme indiano RRR, recebeu a estatueta de Melhor Música Original, enquanto a estatueta de Melhor Curta Metragem de Animação foi para o filme O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo.

O grande vencedor da noite acabou sendo estúdio independente A24. Além da aposta no filme Tudo em todo o lugar ao mesmo tempo, o estúdio arrecadou mais dois prêmios com o filme A Baleia.

Fonte: Agência Brasil

Postar um comentário

0 Comentários