Quase 300 atendimentos de pessoas com sintomas de gripe são feitos diariamente em hospital de Jaru, RO

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Quase 300 atendimentos de pessoas com sintomas de gripe são feitos diariamente em hospital de Jaru, RO

Por causa da demanda um projeto de lei foi aprovado pela Câmara de Vereadores do Município para facilitar a contratação de médicos sem a necessidade de passar por um processo seletivo.


Porto Velho, RO - Os casos gripais preocupam a população de Jaru (RO) e as autoridades em saúde, um número que ajuda a mensurar a situação é que cerca de 300 atendimentos são realizados diariamente no Hospital Municipal Sandoval Araújo Dantas.

"Existe um número excessivo de pessoas procurando o hospital ao mesmo tempo. Nós já vimos isso em outros momentos: com a Covid-19 e durante um momento de surto com a dengue", disse Tatiane de Almeida, secretária municipal de saúde de Jaru.

Entre os dias 17 e 25 de março, dos mais de 2.190 atendimentos realizados no hospital, 1.920 foram de atendimentos médico-clínicos, na sua grande maioria, de pacientes com sintomas gripais, ou seja, mais de 87% do total, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. A alta demanda já é sentida pela equipe médica do hospital.

"Casos de gripe, que não são Covid, têm aumentado significativamente. Além das pessoas que estão apresentando sintomas gripais a gente tem a demanda rotineira do hospital que são as pessoas que sofrem acidentes, pessoas que sofrem derrame, infarto, por exemplo", comentou Tatiane.

Para tentar melhorar a forma de atendimento, um projeto de lei foi aprovado pela Câmara de Vereadores do Município, que tem como objetivo facilitar a contratação de médicos sem a necessidade de passar por um processo seletivo.


Vacinação


A vacinação contra Influenza ainda é a melhor forma de se prevenir contra a gripe. Em Jaru o imunizante está disponível em todas as unidades básicas de saúde do município.


Fonte: G1-Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários