Projeto do vereador Isaque Machado cria o Dia Municipal de Combate o ´Etarismo´

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Projeto do vereador Isaque Machado cria o Dia Municipal de Combate o ´Etarismo´


Vereador de Porto Velho Isaque Machado (PATRIOTA)

Porto Velho, RO - A Câmara Municipal aprovou na sessão desta segunda-feira, o Projeto 4451/2023, de autoria do vereador Isaque Machado (Patriota), que cria o Dia Municipal do Etarismo, uma forma de preconceito contra pessoas ´mais velhas´ ou ´mais novas´ difundidas principalmente no mercado de trabalho, na escola ou mesmo na vida social.

“Infelizmente, essa forma de preconceito anda é muito presente em nossa sociedade, e é importante que medias sejam tomadas para conscientizar a população s obre a importância de combater essa prática e promover a inclusão de pessoas de todas as idades”, considerou o vereador em sua justificativa de projeto.

O projeto, segundo o vereador, o Dia Municipal do Etarismo é uma medida de fortalecimento da cidadania, da igualdade e da inclusão e deveria ser apoiada por toda a sociedade. “Discriminar alguém por seu trabalho, por seu grau de escolaridade por causa de sua idade não é nada respeitoso, uma prática que precisa ser combatida”, diz o vereador.

A vereadora Ellis Regina (Podemos) fez questão de justificar seu voto e parabenizou a iniciativa.

Ellis Regina disse que é acadêmica do 5º. Período de Direito, aos 56 anos, e retornou à sala de aula depois de um longo tempo afastada para se dedicar ao serviço público municipal, ao casamento e às funções políticas e que hoje sente-se acolhida onde estuda, numa sala recheada de estudantes que, em sua maioria possuem menos de 24 anos.

Postar um comentário

0 Comentários