Profissionais participam da primeira reunião pedagógica do Programa Talentos do Futuro 2023

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Profissionais participam da primeira reunião pedagógica do Programa Talentos do Futuro 2023


Calendário de eventos foi um dos assuntos discutidos

Porto Velho, RO - Visita periódica aos polos, repasses de materiais pedagógicos e acompanhamento multidisciplinar foram alguns temas destacados na primeira reunião pedagógica do Programa Talentos do Futuro 2023, realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), na última sexta-feira (24).

De acordo com o gerente da Divisão Pedagógica da Semes, Marcus Arturo Costa, o encontro serviu para alinhar procedimentos administrativos com a execução das aulas dos professores. "Sempre em busca de melhorias para as aulas e o bem-estar das nossas crianças que desfrutam do Programa", disse o gerente da Divisão.

Na reunião que contou com a participação dos professores das diferentes modalidades, outros temas também foram debatidos como por exemplo o acompanhamento de inscrições, adequação de espaços físicos, calendário de eventos e também acompanhamento da evolução pedagógica e intelectual dos alunos.

A psicóloga da Semes, Renata Leles, abordou sobre a importância do suporte psicológico ao atleta durante as competições, estímulo e também intervenções rápidas para a melhoria de desempenho. "A ideia é auxiliar o atleta a explorar ao máximo suas habilidades esportivas e aprender a lidar com as diversas emoções e sentimentos que ocorrem durante o treino e competição", disse Renata Leles.

Para a professora de Taekwondo, Sandra Soares, uma oportunidade de troca de conhecimentos. "Eu gosto de reuniões assim, porque a gente pode colocar as nossas demandas, também recebe as demandas que a secretaria tem, e também consegue entender como funciona todo o sistema administrativo", pontua Sandra Soares.

O Programa Talentos do Futuro, em 2023, conta com mais 1.300 alunos matriculados em diversas modalidades, entre elas handebol, natação, judô, capoeira e futebol de campo. A reunião contou com a participação do secretário-adjunto da Semes, Edilson Pacheco, que falou sobre o planejamento com a finalidade de melhorar o desempenho dos professores e alunos. "Agradeço o empenho de toda a equipe, porque esse é um programa que nos dá muito orgulho e isso só é possível com o esforço de cada um de vocês", finalizou Edilson Pacheco.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários