Profissionais da saúde participam de treinamento de vacinação

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Profissionais da saúde participam de treinamento de vacinação


Servidores da rede municipal, estadual e privada participaram da capacitação

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realiza treinamento de vacinação sobre noções básicas para aplicação das vacinas Pfizer, Bivalente e Gripe. A capacitação é uma forma de aprimorar a prestação de serviços à população na rede municipal de saúde.

Cerca de 30 profissionais de saúde participaram da ação que abordou temas como: aplicação, dosagem e armazenamento das vacinas, tempo duração de frasco após aberto, registro das informações no Sistema Nacional de Imunização (SI-PNI), esquema de vacinação para cada público, além de orientações a eventos adversos (reações da vacina) e contraindicações.

A enfermeira da Divisão de Imunização da Semusa, Marina Martellet, explica que as atividades para aprimorar o conhecimento dos profissionais de saúde são realizadas constantemente.

"Buscando atender o aumento da demanda em período de campanha e com intuito de acelerar o processo de vacinação, o curso busca o aperfeiçoamento dos serviços além de manter nossos vacinadores sempre atualizados para melhor atender a população".

O curso contou com a participação de técnicos e enfermeiros da Semusa, além de profissionais da rede estadual e privada, como: Maternidade Municipal Mãe Esperança, UPA Sul, Upa Leste, Hospital João Paulo II, Hospital de Guarnição, Hospital Unimed, Hospital das Clínicas, Hospital do Amor, Centro de Medicina Tropical do Estado de Rondônia (Cemetron), Laboratório Central de Saúde Pública de Rondônia (Lacen), Gerência de Saúde da Secretaria de Estado da Justiça, Base Aérea e Clínica SOS RIM.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários