Policiais militares recebem capacitação para atendimento com Língua Brasileira de Sinais

Postagens Recentes

3/recent/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Policiais militares recebem capacitação para atendimento com Língua Brasileira de Sinais


Profissionais da Segurança Pública participaram da Formação Continuada em Libras


Porto Velho, RO - Com o objetivo de permitir que durante o serviço operacional, seja em acionamentos, ocorrências, pedidos de socorro e outros contatos, os policiais militares estejam capacitados para atender ao público surdo e solucionar as necessidades relacionadas à segurança pública, o Governo de Rondônia tem realizado cursos de Formação Continuada em Libras para a Polícia Militar, 40 profissionais da segurança pública participaram da formação, em parceria com a Gerência de Formação da Secretaria de Estado da Educação – Seduc.

O governador Marcos Rocha falou sobre o trabalho de inclusão realizado em diversos setores da atual gestão. “Nosso objetivo é garantir um atendimento de qualidade para todos os rondonienses, independente de suas limitações e em todas as áreas. Por isso, estamos trabalhando nesta qualificação em todas as secretarias”, explicou.

O porta-voz da Polícia Militar, tenente coronel Alex Miranda, afirmou a importância do curso à Corporação. “Sabendo comunicar-se em Libras, o policial militar consegue conduzir ocorrências com maior facilidade, atendendo com mais dignidade à vítima com deficiência auditiva, e até mesmo em situações que necessitem tomar conhecimento de fatos testemunhados por esse público”, afirmou.


Fonte: Secom - Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários